Garimpo Netflix: Zumbis!

Primeiramente surgindo como uma crítica ao capitalismo, geralmente retratados caindo aos pedaços e em obras de terror, os zumbis ocupam, há pelo menos uma década, um status elevado no mainstream do entretenimento. Temos inúmeros filmes, séries, games e até eventos nas grandes cidades que envolvem nossos queridos mortos-vivos.

Não demonstrando sinais de enfraquecimento, a cultura pop – seja com o cinema, televisão, quadrinhos, videogames, livros e qualquer outra manifestação artística possível e imaginável – explorou diversas formas de narrativa em obras que passaram um tanto despercebidas pelo grande público, mas que tratam desse tema tão popular.

Abra a sua mente e abrace essas obras!


Vida após Beth (Life After Beth), de 2014, dirigido por Jeff Baena

Vida após Beth é uma comédia divertidíssima que nos carrega pela relação de amor entre Beth (Aubrey Plaza) e Zach (Dane DeHaan). O único problema é que Beth morreu e deixou nosso camarada sozinho nesse mundão, cheio de tristeza e arrependimentos.

No entanto, ela volta a vida, mas não como um zumbi clássico. Ela volta completamente sã e com corpo intacto. Vemos sua mente e corpo deteriorando lentamente conforme o longa se desenvolve, abalando seriamente a sua relação com Zach.

Em uma linda alegoria sobre relacionamentos amorosos, Vida após Beth mostra como o tempo e experiências mudam substancialmente as pessoas e como nos relacionamos com elas, especialmente as mais próximas.

Highschool: Colégio da Morte (Gakuen Mokushiroku: Highschool of the Dead), de 2010, dirigido por Tetsuro Araki

https://www.youtube.com/watch?v=j_OEW_rJTJU

Imagine que o apocalipse zumbi estoura e você está na escola. Tente visualizar o caos que seria quando as convenções sociais e legais que regem uma instituição de ensino desaparecem e providências precisam ser tomadas. Em Highschool: Colégio da Morte, professores e alunos, agora em pé de igualdade, lutam para sobreviver às hordas de zumbis e ao mesmo tempo encontrar esperança em um mundo irreconhecível.

Trazendo cenas com conteúdo de violência física e psicológica EXTREMAMENTE adultas e nudez, essa série com apenas uma temporada merece uma chance. Acabe com seu preconceito com animes e embarque nessa experiência.

Santa Clarita Diet, de 2017, criado por Victor Fresco

https://www.youtube.com/watch?v=xjRnbOgoAUQ

Produção original NETFLIX, Santa Clarita Diet conta com um elenco com nomes de peso interpretando os personagens centrais, como nossa zumbi Sheila (Drew Barrymore) e seu marido (Timothy Olyphant), que tentam prosseguir com a vida de casados, com seus empregos de agentes imobiliários e criar uma filha adolescente. A série, que mistura as duas características dos indicados anteriormente, é uma comédia extremamente gráfica. Essas características permitiram ao criador, Victor Fresco, se fartar nos maravilhosos clichês que consagraram o gênero, dando a luz a uma sátira divertida e que faz galhofa de si mesma.

Também com apenas uma temporada com 10 episódios de 28 minutos é perfeita para se maratonar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.