San Diego Comic-Con - Trailers

A Comic-Con International: San Diego é o evento do ano quando se trata de cultura pop. Lá são conduzidas entrevistas em painéis com quase todo o elenco de séries premiadas/queridas por fãs e de aguardados filmes em produção há algum tempo, trailers são lançados, muito material colecionável é vendido e vemos mais gente de cosplay do que gente fantasiada em desfile de escola de samba no Rio de Janeiro. Em resumo, essa é a Meca dos geeks.

Apresentamos aqui os principais trailers de futuros lançamentos e alguns que causaram impacto no pessoal da nossa redação. Não esqueçam de deixar nos comentários o que vocês mais aguardam nesse mundo cinematográfico.


– Titans, 1a Temporada, estreia prevista para o final de 2018

Robin magrelo-bombado-porradeiro-assassino e mal criado com papai, Ravena saída direto do “Chamado”, Estelar torcendo para não tomar porrada de seu cafetão e Mutano… Bom, o Mutano tá dando um pulo. E é isso. Entremeado ainda com cenas de violência estilizada, lutas mal coreografadas e atuações a la Malhação, Titans provavelmente será uma merda inacreditável, mas os DCnautas vão engolir tudo com fervor.

Pelo que parece, a 1ª temporada contará as origens dos titãs e terá um arco com Ravena em seu centro em mais uma série de super-heróis que parece querer trazer um tom mais sombrio, violento e com o uso de palavrões, ainda que esse “Fuck Batman” talvez seja o único de toda a temporada. Eu particularmente fico sem entender porque o Ciborgue não está aqui, já que o Flash, mesmo estando na Liga da Justiça nos filmes, tem sua própria série. Aguardemos a estreia que, pelo menos nos EUA, se dará exclusivamente na plataforma de streaming da DC, então é provável que ninguém assista mesmo. Pelo menos não legalmente.


– Star Trek: Discovery, estreia prevista para início de 2019

Ao contrário do que passamos a esperar com o chocante final da 1ª Temporada de Discovery, a 2ª não virá com um easter egg gratuito na forma de mais um mulambo interpretando Spock, o que deve acabar acontecendo só mais lá para o final. A julgar pelo trailer, os produtores, após oscilarem desvairadamente na 1ª temporada quanto a isso, finalmente parecem ter se decidido que Discovery é uma série de ação espacial com um fundo de ficção científica e algumas pitadas do que faz Star Trek ser efetivamente Star Trek, já que o que vemos aqui é um Capitão Pike todo trabalhado no laquê comandando a Discovery em uma verdadeira jornada nas estrelas (rá!) com muita ação e aventura.

Anson Mount, o intérprete do Capitão Pike, vai ter que rebolar para conseguir repor à altura o ator que é Jason Isaacs e o personagem fantástico que foi o seu Capitão Lorca da 1ª temporada. Mas, com o apoio do mesmo elenco da 1ª temporada, ele e seu impressionantemente arrumado topete devem dar conta do recado.

– Dragon Ball Super: Broly, estreia prevista para janeiro de 2019

A franquia Dragon Ball vai ao resgate de Broly, o lendário Super Sayajin. Apesar de ser icônico, Broly, em seu filme de 1993, era um personagem pouco cativante que vivia com cara de bunda e despirocava loucamente quando liberava seu poder. Caso você não lembre, ele estava na mesma maternidade que Goku no planeta Vegeta e o rei homônimo ordenou sua execução ao perceber que ele poderia ser tão poderoso a ponto de representar uma ameaça. Ele e seu pai, Paragus, são traídos e deixados para morrer. Nessa nova entrada teremos uma continuação direta do Torneio do Poder (já viu nosso Ranking do 7o Universo?) envolvendo Goku, Vegeta e Freeza em alguma parte do mundo (ou em outro planeta) congelada.

Algumas coisas precisam ser destacadas. Em 1o lugar, as que saltam aos olhos são a trilha sonora (que sempre foi boa, mas que no Dragon Ball Super só voltou a ser relevante nos episódios finais) e a animação com tons mais pastéis e uma fluidez impecável. Minha única preocupação é com o uso do CGI 3D em algumas cenas, que, mesmo não ficando toscas, me deixa com pé atrás. Em segundo lugar é como o Freeza será encaixado na trama. Já que provavelmente ele está fazendo cagada pelo universo, teremos o conflito montado às custas de muita manipulação desse filha da puta. E 3o, e que me deixa bem intrigado, é como Goku e Vegeta reagirão ao ver o SEGUNDO sayajin lendário, já que o primeiro foi a Kale no Torneio. Será que teremos menção quanto isso? Ela será desqualificada como lendária? Muitas dúvidas para serem respondidas a partir de janeiro de 2019.


– The Walking Dead, 9a Temporada, estreia 7 de outubro de 2018.

Por onde começar a falar de The Walking Dead? Índice baixíssimo de audiência, perdas de peso no elenco e enredo que se repete desde a sua 1a temporada. Para salvar a série, a 9a temporada pega o fim do embate com os Salvadores de Negan e adentra um terreno mais político, com as comunidades que se aliaram na temporada anterior resolvendo questões de hierarquia, rede urbana e legislativo. Esse é um mundo que passa por uma nova transformação onde os selvagens lutadores pela sobrevivência não encontram muito espaço. Como será que Rick e cia se adaptarão ao novo cenário.

Vamos aguardar 7 de outubro para o início da 1a perna da 9a temporada de The Walking Dead e para nos despedirmos de Andrew Lincoln.

– Punho de Ferro (Iron Fist), 2a Temporada, estreia prevista para 7 de setembro.

Punho de Ferro foi uma série que eu corri para ver para poder escrever sobre os “Defensores” com maior propriedade. Com menos da matade da série eu já estava assistindo por pena e profissionalismo. As coreografias são pobres e mal executadas, a atuação de Finn Jones como Punho de Ferro e Danny Rand deixa a desejar e, mesmo sendo importante para a trama central das séries da Marvel na NETFLIX, a história é mal apresentada. Boa parte da culpa desses problemas foi direcionada à produção apressada da série, que dava alguns minutos antes das cenas para as coreografias serem memorizadas.

O trailer dessa 2a temporada não apresentou praticamente nada sobre a trama, mas, dada a natureza do personagem, ela deve ser tão importante quanto na 1a. Esperemos que seja bem feita dessa vez.


– Better Call Saul, 4a Temporada, estreia prevista para 6 de agosto.

Better Call Saul caminha a passos largos para ser uma referência dentro do mundo serial tal qual Breaking Bad (leia o Assista! da obra e o nosso Top 10 de Melhores Séries do Séc. XXI). Indo para sua 4a temporada, Bob Odenkirk continua na sua transformação de Jimmy McGill em Saul Goodman contando com um elenco de apoio de velhos conhecidos que não precisam de introdução, como Jonathan Banks (Mike Ehrmantraut), Mark Margolis (Hector Salamanca) e Giancarlo Esposito (Gus Fring), e de novos rostos que te fazem indagar onde eles estavam todo esse tempo, como a fabulosa atuação de Rhea Seehorn (Kim), Patrick Fabian (Howard), Michael McKean (Chuck McGill) e Michael Mando (Nacho), a série volta para dar continuidade a esse magnífico spin off.

Caso você não tenha visto Breaking Bad e queira iniciar Better Call Saul, saiba que o caminho será árduo. Muito de sua narrativa se vale do conhecimento prévio de alguns personagens, em especial Jimmy McGill. No entanto, já conversei com pessoas que fizeram isso e dizem apreciar muito a obra. Agora é esperar até o dia 6 de agosto para continuar essa que é uma das melhores séries da atualidade.

-“Say my name.”
-“It’s all good man.”

– Operação Overlord (Overlord), estreia prevista para outubro de 2018

Ah, porra, é mais um filme de 2º Guerra Mundial mostrando as agruras de homens comuns tornados soldados na maior de todas as guerras e… Não! Tem monstro, tem zumbi, tem o JJ Abrams produzindo um filme que deve começar bem para caralho e terminar com a gente meio puto da cara, tem a porra toda. De todo modo, Operação Overlord parece ser a coisa nova e original mais divertida que apareceu na Comic-Con, em especial quando descobrimos que o filme é dirigido por Julius Avery, o sujeito que nos trouxe o subestimado “Sangue Jovem” há uns anos em sua estreia em longas.

Precisão histórica a parte, Hell’s Bells tocando enquanto nazistas renascidos do inferno sorriem com metade do rosto arregaçado para fora dele já me faz querer ver este filme que afirma que “um exército de 1.000 anos precisa de soldados de 1.000 anos.” Só pode ser uma desgraça e eu certamente estarei lá para conferir.


– Vidro (Glass), estreia prevista para Janeiro de 2019.

Após algum tempo em um macabro hiato criativo, produzindo títulos no mínimo contestáveis, M. Nigh Shyamalan voltara às suas origens em A Visita e, posteriormente, demarcando definitivamente seu retorno, com o belíssimo Fragmentado, filme este que acompanhamos como uma obra independente de qualquer outra. Mas sua conclusão nos deixou boquiabertos ao ser uma continuação de um universo apresentado em Corpo Fechado (com Assista! e presente em nosso Top 10 – Filmes de Herói). Agora, com Vidro, Shyamalan parece fechar a trilogia iniciada com o personagem de Bruce Willis, colocando lado a lado as três figuras principais desse conto extremamente humano de pessoas com super poderes: Mr. Glass, A Besta e Dunn.

O que o trailer nos mostra parece, de fato, condensar os principais elementos presentes na cinematografia de Night que tanto o elevaram a um alto posto, fazendo seu espectador guardar grandes expectativas para com suas criações. Se Vidro conseguir manter a pegada presente nos dois outros títulos dessa trilogia, podemos ter a certeza de que a primeira história em três partes de Shyamalan será algo memorável. E, assim, esperamos sentir, durante a exibição, o que o autor descreveu enquanto escrevia as palavras que tornariam este conto em imagens em movimento: “Escrevendo o clímax do novo filme, tive que me afastar. Meu coração estava batendo forte. Estou muito assustado e preocupado com os personagens. Escrever é realmente como atuar”. Quando uma obra sai assim de dentro do seu autor, não esperamos nada menos que brilhante.

– Animais Fantásticos e Os Crimes de Grindelwald (Fantastic Beasts: The Crims of Grindelwald), estreia prevista para 15 de novembro de 2018

O segundo trailer da sequência do agradável “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, de 2016, nos apresenta mais da trama do filme, que, além de acompanhar o protagonista do primeiro filme, Newt Scamander (Eddie Redmayne), temos a aconchegante presença do professor Dumbledore (Jude Law), demonstrando um ar carismático, seja na sala de aula, como mostrado no início do trailer, ou quando fornece um tópico um pouco mais sério.

Enquanto o elenco original retorna, temos, agora, a forte presença de Johnny Depp, interpretando o primeiro bruxo das trevas, o dono da varinha das varinhas, Gellert Grindelwald, e sua busca pela libertação do mundo bruxo. Muita ação e, diferente do primeiro filme, muita história, Animais Fantásticos e Os Crimes de Grindelwald aparenta ser um grande acerto nesse spin off de Harry Potter. Aguardemos o fim do ano.


– Aquaman, estreia prevista para 20 de dezembro de 2018

Encerrando o painel da Warner da San Diego Comic Con 2018, temos o trailer de Aquaman. Depois de sua introdução em “Liga da Justiça“, o herói ganhará seu filme solo pelas mãos do indonésio James Wan, famoso por ter criado a franquia Jogos Mortais (apesar de estar longe dela já faz tempo). Os cenários estão fenomenais, Atlântida é de uma beleza ímpar, trata-se quase de um Blade Runner dentro da água. Jason Momoa está na posição do protagonista interpretando Arthur Curry e é convocado por Mera (Amber Heard) para resolver, basicamente, casos familiares com seu meio-irmão Orm (Patrick Wilson), que é também o antagonista principal do filme.

No elenco ainda teremos Nicole Kidman como a rainha Atlanna, mãe de Arthur, Willem Dafoe como o conselheiro de Arthur e Yahya Abdul-Mateen II como o Arraia Negra. O filme promete restabelecer o DC films, atual “Mundos da DC”, e colocar a Warner e seus heróis de volta na boca do público, torcendo para que seja de forma positiva. O que nos resta agora é saber se irá vingar ou não. CONFIAMOS EM VOCÊ, JAMES WAN!

– Shazam!, estreia prevista para o dia 4 de abril de 2019.

E chegamos na primeira prévia de um dos filmes da DC do ano que vem. O trailer de “Shazam!” nos mostra, claramente, o tom que será abordado no longa do super-herói, sendo o humor muleke o destaque do clipe. Temos já a origem do protagonista, com o trailer mostrando como Billy Batson (Asher Angel) adquiriu seus poderes do próprio mago Shazam (Djimon Hounsou) e se tornou a figura do herói que será interpretado por Zachary Levi.

O longa é assumidamente humorístico por se tratar de um moleque descobrindo o mundo dos heróis como o protagonista. Ao som de Kendrick Lamar, o trailer de “Shazam!” é divertido e bem animado, muito diferente do que a empresa propunha com outras produções.


– Godzilla II: Rei dos Monstros (Godzilla: King of the Monsters), estreia prevista para maio de 2019

Reunião de pauta na Warner: “Vamos fazer um filme no qual o Godzilla entre na porrada com outros monstros?”, diz um executivo. “Vamos!”, respondem todos em uníssono. “E se a gente colocasse a Eleven de Stranger Things gritando como só ela sabe e Tywin Lannister falando alguma coisa relacionada a um rei e o caralho no meio do filme?”, sugere o estagiário maconheiro. “Brilhante!!!”, exclama o CEO.

E é basicamente isso. A menina Eleven parece ser parte central de uma história que diz que a Terra só sobreviverá algum evento cataclísimico genêrico se encontrar e acordar todos os titãs que aqui habitavam milhares de anos antes de nós, humanos, tudo enquanto ela provavelmente se digladiará com algum arremedo de plot device relacionado aos seus pais (que também são peça central dessa história maluca de titãs aí). Como sempre, é Hollywood pegando uma história asiática sobre um bicho destruindo a porra toda e se propondo a explicar para nós, idiotas, exatamente como e por que aquilo está acontecendo. De todo modo, em tendo bicho gigante se arregaçando no pau eu já fico satisfeito.

– Deadly Class, estreia prevista para 2019.

Situada no final dos anos 80, acompanharemos Marcus Lopez (Benjamin Wadsworth), um aluno que não consegue se ajustar a nenhuma instituição de ensino, sendo recrutado para uma escola na qual ele será graduado na arte de matar. Deadly Class é a adaptação de uma HQ homônima escrita por Rick Remender (desde 2014) ainda em produção. Pelo trailer podemos ver que algumas questões que muitos adolescentes passam, como o sentimento de não pertencimento à uma sociedade e de não ser compreendido pelas pessoas próximas, serão levantadas dentro de uma década que prezava pela reinvenção, com os punks sendo um dos grandes bastiões dentro da contracultura.

Veremos se o canal Syfy fará jus às cenas de ação da HQ em algum momento de 2019.


– (Des)encanto (Disenchantment), com estreia confirmada para 17 de agosto.

Esses traços são inconfundíveis. Estamos perante ao mais novo trabalho de Matt Groening, criador dos Simpsons e de Futurama. Em seu primeiro trabalho para a NETFLIX, Groening nos apresenta a um mundo de fantasia liderada pela princesa Bean (Abbi Jacobson), que foge de seu casamento arranjado em busca de auto-descobrimento. Acompanhando a princesa em sua jornada temos um elfo (Nat Faxon) e uma espécie de demônio que possuem sonhos próprios.

(Des)encantamento tem tudo para ser divertidíssimo, já que agora Groening não está atado pelas amarras da TV aberta e pode abusar da sua criatividade. Tomando por base as suas outras duas obras seriais, há aqui uma obra de peso para se unir aos grandes da NETFLIX.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.