Garimpo NETFLIX: Halloween
O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.
Nessa quarta feira apresentamos nosso Garimpo NETFLIX dedicado ao Halloween, essa data festiva norte americana que sempre arrasta para o meio do entretenimento uma tonelada de lançamentos de terror. Aqui no MetaFictions nós amamos o gênero, seja com filmes toscos, apelativos, clássicos ou inventivos e já escrevemos muito sobre o assunto. Aproveite para explorar tudo o que fizemos sobre terror no link abaixo e, de quebra, veja nosso especial.
Não esqueça de dizer nos comentários quais obras vocês recomendam para da data de hoje e siga-nos nas redes sociais para ficar sempre por dentro dos lançamentos no cinema e NETFLIX.
Especial Halloween: 10 Filmes de Terror do Século XXI
– Possessão (The Possession), de 2012, dirigido por Ole Bornedal.
Fazendo um exercício mental, eu não lembro de qualquer longa sobre possessão demoníaca com exorcismo que não envolva rituais da Igreja Católica. Até mesmo os espíritos e demônios que atormentam os vivos parecem estar ligados de alguma forma com a literatura dedicada ao cristianismo e, em alguns casos, até falam latim. Indo em uma direção um pouco diferente, Possessão adentra os mistérios e cultura do judaísmo. Acompanhamos um casal recém divorciado e suas filhas. Durante a mudança do pai para outra casa, Em (Natasha Calis) encontra uma caixa selada com inscrições entalhadas em uma venda de quintal bem típica nos EUA. Após conseguir abrir a caixa, a menina entra numa espiral de auto destruição influenciada por uma antiga entidade que tenta possuí-la.
Essa é uma obra muito direta e que causa certa estranheza em seus momentos derradeiros, mas que proporciona certo frescor ao lore dos espíritos malignos ao ter em sua base outra religião abraâmica.
– A Casa dos Mortos (Demonic), de 2015, dirigido por Will Canon.
Nada como um ritual satânico dando errado, uma casa mal assombrada e uma equipe de jovens que tentam provar a existência de fantasmas, não é mesmo? Dentre os inúmeros filmes lançados com essas características, A Casa dos Mortos tem uma narrativa bem interessante e é apadrinhado por James Wan, um dos nomes mais respeitados no gênero do terror atualmente. O longa trabalha em 2 linhas do tempo. Acompanhamos um processo investigativo da polícia na dita casa onde apenas uma pessoa da equipe de filmagem foi encontrada e, conforme evidências em vídeo e depoimentos vêm à tona, somos transportados para os acontecimentos da noite anterior.
Esse é um longa-metragem bem curtinho e com jumpscares bem elaborados, sendo competente e tradicional em sua fórmula.
– O Segredo da Cabana (The Cabin in the Woods), de 2012, dirigido por Drew Goddard.
O Segredo da Cabana é uma verdadeira ode e sátira ao gênero, abordando todos os clichês de uma forma muito inventiva e fazendo referência a todo momento aos clássicos que moldaram o terror. Começamos com o cenário de 5 jovens em uma cabana no meio da floresta quando algo maligno acorda durante a noite. Até aqui, nada de mais. Porém, ao mesmo tempo que acompanhamos os jovens, também vemos os “bastidores” de tudo o que está acontecendo pelo intermédio dos dois funcionários do governo que orquestram todos os eventos.
Esse é um filme muito fora da caixinha, divertido e aterrorizante. Caso você seja um apaixonado por filmes terror certamente essa indicação foi feita para você se exibir para seus amiguinhos. Caso você queira saber mais sobre nossa opinião sobre a obra com leves spoilers, não deixe de conferir nosso Assista! sobre o filme.
Leave a Comment