Garimpo Netflix #35

Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Nosso garimpo NETFLIX dessa semana apresenta 3 obras com pegadas e propostas diferentes, mas permeadas pela violência. Começaremos por um longa com uma pegada mais leve, cômica até, sobre um tema importante que é a exploração de conflitos armados, passaremos por uma produção nipônica recheada de mistérios e chegaremos a um longa estrelado por Brad Pitt. Vale ressaltar que ambos os filmes são baseados em histórias reais.

Não esqueça de dar uma conferida em outros garimpos com temática semelhante:

Garimpo NETFLIX: Guerra
Garimpo Netflix: Fortunas da Guerra
Garimpo Netflix: Violência


– Cães de Guerra (War Dogs), de 2016, dirigido por Todd Phillips

Cães de Guerra é, talvez, o longa mais sério da carreira de Todd Phillips, que se consagrou dirigindo obras da franquia “Se Beber, Não Case”, além do divertido “Um Parto de Viagem”. Contando a história de vida de David Packouz, interpretado pelo bom Miles Teller, e Efraim Diveroli, aqui sempre na magistral atuação de Jonah Hill, acompanhamos dois jovens que arrancam do Pentágono um acordo milionário de fornecimento de armas e munição para a guerra do Afeganistão.

Com uma narrativa que mostra como a indústria da guerra lucra com a miséria humana em todas as etapas do seu processo, indo desde a compra dos itens com valor superfaturado e aproveitando-se de zonas de conflito congelados, passando por atravessadores pobres e indo até os soldados que arriscam suas vidas por um salário pífio, esses cães de guerra vão te conduzir por momentos tão inacreditáveis quanto perigosos.

Vale lembrar que Todd é o diretor do vindouro filme do “Coringa”, que estreia nos cinemas no início de outubro.

– Ergo Proxy, de 2006, 1 temporada, dirigido por Shukou Murase

O estúdio Maglobe, responsável pelo interessante “Samurai Flamenco” e o um tanto decepcionante “Deadman Wonderland”, nos brindou há quase 15 anos atrás com uma distopia futurista do mais alto grau de competência. Ergo Proxy é um thriller que nos conduz por uma caçada, levando-nos ao descobrimento de um mundo precário e excludente, sustentado por meias verdades. Estamos na cidade de Romdo, último reduto da humanidade após o apocalipse ecológico ter varrido a Terra. Quando alguns AutoReivs (ciborgues) começam a contrair uma doença que os deixam cientes de si mesmos, a detetive Mayer fica encarregada de descobrir o que está acontecendo, levantando o véu de acontecimentos passados que permeiam toda a macabra história da cidade.

Com uma paleta cinza, fria e ausente de vida, somos levados por 23 episódios repletos de mistérios, violência e questões filosóficas em um dos melhores animes policiais de séc. XXI.

Corações de Ferro (Fury), de 2014, dirigido por David Ayer

Do mesmo diretor de longas que vão de grandes obras até bombas catastróficas, como “Esquadrão Suicida””, temos um filme baseado em eventos que ocorreram durante a 2a Guerra Mundial, com um tanque que de fato existiu. Diferente das películas supracitadas, Corações de Ferro é uma obra redondinha. Contando com um elenco de rostos bem conhecidos, como Shia LaBeouf, Michael Peña, Jon Bernthal, Jason Isaacs e Brad Pitt, seguimos com a liberação da Europa ocupada pelos nazistas no fronte ocidental.

Com cenas intensas de combate, contrastando com outras belíssimas de liberação, perda e abnegação, vamos com 5 soldados em uma missão que a cada momento se torna mais impossível. Mesmo com personagens levemente caricatos e uma história heroica demais para ser verdade, Corações de Ferro é uma bela pedida de filme de guerra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.