Garimpo Netflix #39

Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Nosso Garimpo NETFLIX da semana foca em 3 obras bem diferentes entre si. Começamos com um longa que debate questões raciais bem pertinentes e necessárias, passamos para um evento recente e memorável, um marco pra aviação, e chegamos a um longa que força tanto a barra da liberdade artística que você ou vai rir de passar mal ou vai parar de assistir em 5 minutos.

Sem mais delongas, vamos lá!


– Loving: Uma História de Amor (Loving), de 2016, dirigido por Jeff Nichols

Indicado ao Oscar 2017 na categoria de Melhor Atriz com a bela atuação de Ruth Negga, Loving é uma história baseada em eventos reais ocorridos em 1967 na Virginia, EUA, onde a segregação racial ainda era muito forte e institucionalizada. Acompanhamos Mildred (Ruth Negga) e Richard (Joel Edgerton), um casal interrracial que se casa em outro estado e enfrenta uma força da natureza sem igual: a ignorância humana. Enquanto o casal vai até as últimas instâncias legais para poder compartilhar o mesmo teto, seguimos uma luta que vai te emocionar tanto quanto te deixará indignado. Além das belas atuações de Ruth e Joel, vale o destaque para Marton Csokas, interpretando o xerife Brooks, exemplificando um dos nossos maiores temores: o ódio travestido de lei.

– Sully: O Herói do Rio Hudson (Sully), de 2016, dirigido por Clint Eastwood

Dirigido por Clint Eastwood e protagonizado por Tom Hanks, Sully é um daqueles longas que preenchem bem 1h30min da sua vida, mas que poucos contemplaram nas salas de cinema. Em mais um evento real, amplamente discutido na mídia – inicialmente pelo medo de um ataque terrorista, posteriormente por questionar se um ato foi heroico ou imprudente e guiado pela imperícia – acompanhamos o pouso forçado de um avião comercial no rio Hudson, em Nova Iorque, em circunstâncias bem fora do comum. Seguimos o capitão Sully por meses de investigação e discussão sobre a aviação civil e seus protocolos de segurança.

Em mais um filme bem executado por Clint, tecnicamente impecável, rendendo inclusive uma indicação ao Oscar 2017 em Edição de Som, com um roteiro redondinho e que não deixa o público entediado com discussões específicas sobre aviação, Sully é um filme que rende aquela pipoquinha de 6a a noite.

– Festa da Salsicha (Sausage Party), de 2016, dirigido por Greg Tiernan e Conrad Vernon

Vamos começar aqui com um aviso de utilidade pública. Caso você seja muito religioso, puritano e tenha menos de 16 anos, pode considerar apenas os 2 primeiros filmes indicados… pois, meu amigo, esse aqui não é para você. Festa da Salsicha é uma verdadeira ode à putaria braba e profana, recheado de estereótipos ofensivos, críticas pesadas às religiões organizadas, em especial às 3 maiores monoteístas, e com diversas cenas, que mesmo leves, são pesadas pela referência aos atos reais. Embora não possa falar muito para não estragar sua diversão, estamos no mundo onde os alimentos estão vivos e aguardam transcender o mercado por meio de sua compra por nós, divinos seres humanos. Contudo, como já sabemos, o destino deles assim que chegam às nossas casas não é o mais agradável olhando das suas perspectivas.

Prepara-se para 1h30min de muita loucura politicamente incorreta, mas que levanta lá alguns bons questionamentos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.