Garimpo Netflix #63
O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.
Segunda semana de quarentena. O cérebro derrete, a vitamina D desaparece, a paciência se esgota, a dieta vai para o caralho e pessoas já marcam vasectomia/laqueadura pra quando acabar toda essa desgraça pela qual passamos. Felizmente, alguns de nós temos o privilégio de ter internet e Netflix (e água encanada também, mas isso não importa) pra ajudar a mandar o tédio para o inferno, sendo que alguns são ainda mais privilegiados porque são leitores do MetaFictions e toda semana têm aqui dicas de coisas para ver na Netflix.
Se semana passada indicamos um total de 22 obras em nossos Garimpos Netflix e Amazon especiais para a quarentena, essa semana voltamos às 3 de sempre, até mesmo porque deu um trabalho do caralho fazer aquilo e eu tô cheio de coisa pra fazer deitado na sala com um controle na mão. De todo modo, não deixem de conferir os links abaixo para mais dicas de obras a serem assistidas nessa época de quarentena.
Garimpo Netflix Especial: Corona Vírus
Garimpo Amazon Prime Video: Especial Corona
– Vida (Life), de 2017, dirigido por Daniel Espinosa
O argumento é batido e simples: a tripulação da estação espacial internacional descobre um organismo unicelular em marte, provando, portanto, a existência de vida extraterrena. Isso, por óbvio, tem ramificações em basicamente todos os campos das ciências humanas, mas Vida não se preocupa lá muito com isso. O foco aqui é trazer um filme nos moldes do clássico “Alien – o 8º Passageiro” em que toda uma tripulação tenta sobreviver a uma ameaça alienígena a respeito da qual nada se sabe.
O diretor sueco Daniel Espinosa se concentra em fazer um filme de tensão absoluta, que entretém do começo ao fim e conta com um elenco de gente graúda como Ryan Reynolds e Jake Gyllenhaal. Um filme que obviamente poderia ter sido mais do que é, mas cuja proposta de entreter e causar tensão é plenamente alcançada a todo momento. – Como Superar um Fora (Soltera Codiciada), de 2018, dirigido por Bruno Ascenzo e Joanna Lombardi
https://www.youtube.com/watch?v=4e6h4A65-RI
O Cinema peruano é praticamente inexistente aos olhos do público mundial, com uma produção pequena, voltada basicamente para o mercado interno e um pouco para o da América Latina. Mas em 2018, com roteiro de Maria José Osorio, os diretores Bruno Ascenzo e Joanna Lombardi trouxeram o primeiro exemplar original Netflix peruano neste Como Superar um Fora. Trata-se de uma comédia romântica que segue todos os lugares-comuns do gênero em sua contraparte americana, mas que tem nisso uma força para trazer uma obra bem executada e divertida, ao mesmo tempo que traz reflexões sobre o papel da mulher na sociedade e, principalmente, dentro de uma relação.
Aqui temos a história de Maria Fé, uma mulher que toma um pé na bunda do namorado hispter-insuportável-de-coque-samurai-e-barbão e agora tem que entender que viver e ser feliz não pode e não deve estar condicionado a estar dentro de uma relação. Com um final que se diferencia no emaranhado de obras do gênero lançadas semanalmente pelo mundo, Como Superar um Fora é um dos melhores exemplares de comédia romântica disponível na Netlix.
– James Acaster: Repertoire, de 2018, escrito por James Acaster
Na minha opinião o melhor especial de stand-up de 2018 na Netflix, este especial de James Acaster é mais do que isso. São na verdade 4 especiais de 50 minutos em que James Acaster passeia por toda a sua verve cômica contando piadas e histórias que, ao contrário da grande maioria dos comediantes por aí, praticamente não ofendem ninguém. Ele mostra um domínio tal da arte da comédia em pé que consegue criar 3:30 de piadas sem se repetir e mantendo sempre um humor acessível a praticamente todo mundo, contando histórias e situações hilárias de forma um tanto abestalhada e divertida.
Trata-se de um dos melhores stand-ups disponíveis na Netflix, consagrando um sujeito que tem um óbvio talento nato para a comédia.
Leave a Comment