Garimpo Netflix #81

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.


Hoje trazemos para vocês 3 produções de excelente qualidade e bem diferentes entre si. Primeiro começamos com um filme dirgido por uma diretora tão boa que conseguiu sair da sombra do seu mitológico pai, depois passamos a uma minissérie baseada na história de um herói nacional e terminamos com um documentário sobre dois dos nomes mais importantes da história da música. Temos aí umas 10 horas de conteúdo pra galera se esbaldar.

Aproveitem!


O Estranho que Nós Amamos (The Beguiled), de 2017, dirigido por Sofia Coppola

Durante a Guerra Civil americana, o Cabo McBurney (Colin Farrell) é encontrado gravemente ferido por um grupo de mulheres que vive sem a presença de qualquer homem em algum lugar da Virgínia. McBurney é um soldado do exército do norte e, portanto, inimigo do exército confederado do qual a Virgínia fazia parte. Ocorre que aquelas mulheres, cujo dever cívico seria o de entregar o militar aos seus conterrâneos, optam por cuidar dele, seja porque se sentem sozinhas após tanto tempo sem uma presença masculina, seja por motivos mais libidinosos.

Essa é uma sinopse muito simplificada de todos os desdobramentos que uma presença externa e estranha causa em um núcleo de sete mulheres que nada podem fazer que não esperar a guerra passar. Temos aqui mais um excelente filme de Sofia Coppola, contando com atuações acachapantes de todo o elenco, em especial de Nicole Kidman e Kirsten Dunst, e  trazendo uma narrativa que mostra toda a força e violência das relações humanas.

O Espião (Spy), de 2019, minissérie em 6 episódios, criada por Gideon Raff

Eli Cohen é uma espécie de herói nacional em Israel. Nascido no Egito, Eli experimentara um certo preconceito em Israel desde que para lá se mudou já adulto, mas seu comprometimento à causa sionista jamais fraquejou. Entre 1961 e 1965, Cohen sacrificou absolutamente tudo pelo bem de sua pátria e de seu povo ao ser recrutado pelo Mossad para se infiltrar nos mais altos escalões do governo da Síria. Cohen, aqui vivido pelo eterno Borat e seu homônimo Sacha Baron Cohen, assumiu a identidade de Kamaal Thabet e gradual e brilhantemente foi conseguindo cumprir sua missão, salvando milhares de vidas israelenses nesse processo.

Isso tudo é a história viva e real contada na excelente minissérie O Espião, na qual acompanhamos não só os feitos heroicos de Eli, mas, principalmente, todo o conflito que vive um sujeito que, por princípio e amor filial ao seu povo, escolhe viver duas vidas em uma, sacrificando tudo que lhe é mais importante e pagando o preço mais caro pelo seu comprometimento à causa sionista.

Com atuações, roteiro e direção excelentes, O Espião é uma das melhores minisséries originais já produzidas pela Netflix.

– The Defiant Ones, de 2017, minissérie em 4 episódios, dirigida por Allen Hughes

Em 2014, os lendários Dr. Dre e Jimmy Iovine venderam sua empresa, a Beats by Dre, para a Apple em um negócio que, segundo Dr. Dre, teria criado o primeiro bilionário da história do hip-hop. The Defiant Ones é uma minissérie documental produzida pela HBO que traz uma retrospectiva das carreiras desses dois gigantes da música, desde as origens de Dre em Compton, passando pelo NWA, sua prisão e sucesso musical absurdo, até a apresentação de Iovine para o grande público, sendo ele um dos maiores produtores musicais de toda a história da música.

Com depoimentos de artistas produzidos por Iovine como Bruce Springsteen, Tom Petty, Gwen Stefani e U2, além de grandes parceiros de Dr. Dre como Snoop Dogg, Ice Cube e Eminem, The Defiant Ones traz uma narrativa tecnicamente perfeita para mostrar a genialidade de dois sujeitos que estiveram sempre a frente de seu tempo tanto na música quanto nos negócios.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.