Garimpo Netflix #84
O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores.
Existe algo na Netflix que eu venero: a pluralidade de suas produções. São gêneros, formatos, produções originais e remakes de países diversos que nos brindam com visões, épocas e formas de apresentar uma narrativa que surpreendem e mostram quanto o Cinema é vasto. Dito isso, apresentaremos hoje um misto de todas as características supracitadas. Começaremos com uma série de comédia/ação alemã sobre tráfico de drogas, passaremos por um filme de drama dos anos 90 sobre um sequestro e finalizaremos com o remake de um desenho clássico oitentista.
Sem mais delongas, aproveite.
– Como Vender Drogas Online (Rápido) (How to Sell Drugs Online (Fast)), de 2019 – , 2 temporadas, criado por Philipp Käßbohrer e Matthias Murmann
Seja bem vindo ao mundo onde tudo que é proibido acontece a olhos nus, mas sem que ninguém possa fazer nada a respeito. Estamos falando aqui da deepweb e seus inúmeros sites com conteúdo ilegal e, em muitos casos, serviços escusos. E eis que um trio de adolescentes tomam parte num esquema de venda de drogas sintéticas pela internet sem saber muito bem onde estão se metendo. Como Vender Drogas Online (Rápido) não é uma série onde a parte cômica funciona para todos. A maior parte da construção está sustentada na cultura nerd geek pop dos últimos 20 anos, tornando referências como o jogo “God of War” ou “Narcos” essenciais para entendimento dos seus muito divertidos argumentos. Contudo, caso você nem saiba do que estou falando, não vire as costas. Há muito aqui a ser aproveitado, especialmente no que tange a trama, direção de arte e os momentos de tensão que são excelentes.
Aproveite e confira a crítica da 1a temporada clicando aqui.
– O Preço de um Resgate (Ransom), de 1996, dirigido por Ron Howard
Anos 90 + Cinema = Mel Gibson. Não existe um ser humano neste planeta com mais de 30 anos que não tenha sido contemplado na sua infância/adolescência com filmes dos mais variados gêneros desse ícone do Cinema (até ele cair em desgraça). Em O Preço de um Resgate vemos Mel interpretando o que todo pai rico mais teme: perder seu patrimônio… digo, ter seu filho sequestrado. Começa aqui uma saga de negociações com os sequestradores que despirocam numa espiral de reviravoltas de cair o queixo. Além das grandes atuações de Mel Gibson, Rene Russo e Gary Sinise, temos a direção de Ron Howard, um mestre em criar uma narrativa que te prende. Sob a pena de estragar as surpresas, não posso aprofundar em maiores detalhes. Não deixe de conferir!
– She-Ra e as Princesas do Poder (She-Ra and the Princesses of Power), de 2018 – , 5 temporadas, criado por Noelle Stevenson
https://www.youtube.com/watch?v=9j9PkADBVQE
Voltando no tempo, na longínqua década de 80 e início da 90, She-Ra era apenas a irmã do He-Man que tinha um desenho bem mais ou menos. Eis que a Netflix ficou possuída, comprou os direitos e de 2018 pra cá já lançou 5 temporadas de She-Ra e as Princesas do Poder. E, meu amigo MetaFictioner, que animação fantástica e surpreendente ela é. Seguimos com um mundo de magia abandonado por uma antiga civilização que agora é dominado por diversas princesas com poderes diversos lutando contra uma força invasora de outro outro universo que busca dominar o planeta e que já devorou diversos outros mundos com um pretexto de levar a ordem e a paz. Belamente animado, com uma dublagem azeitada, personagens não sexualizados, com fragilidades e inseguranças, vemos uma verdadeira obra de fantasia que, pra quem vos escreve, nos dias atuais, só é superado pelo “O Príncipe Dragão“.
Clique aqui e confira a crítica da 1a temporada na íntegra.
Leave a Comment