Mês: abril 2017

MetaGames: Abzû

Você se lembra de toda aquela sensação de insignificância perante o mundo, de solidão e de propósito que você sentiu jogando Journey? Sim?! Então prepare-se para sentir boa parte disso jogando Abzû, distribuído pela 505 Games e desenvolvido pelo estúdio Giant Squid. Para melhor aproveitar a…

CinePigmeu: Catch Me

O CinePigmeu traz hoje algo que eu acho fundamental no que tange o estilo curta-metragem: a produção verdadeiramente independente. Quando os americanos, com sua poderosa indústria cinematográfica, falam em “filme independente”, isto significa filmes independentes do grande estúdio. O que quer dizer, no duro, que…

Além das Palavras (A Quiet Passion)

Tentando se afastar dos clichês de filmes biográficos, Davies realiza uma orquestração magistral da vida de Emily Dickinson. A decisão de não se concentrar em um enredo no sentido estrito, mas sim nos intrincados sentimentos que inspiraram e perturbaram uma das maiores poetas de…

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Guardians of the Galaxy Vol. 2)

Eu li quadrinhos assiduamente por 15 anos, em especial os títulos da Marvel. Qualquer coisa publicada pela Marvel eu consumia. Passava minhas manhãs de sábado com meu pai em um sebo na aprazível Estrada do Cacuia, na Ilha do Governador, vasculhando aquele monte de…

Além da Ilusão (Planetarium)

“Além da Ilusão” estava em cartaz no Festival do Rio de 2016 e, depois que li que contava com Nataliae Portman e todo um clima alternativozinho, foi pra minha lista dos que gostaria de assistir. Infelizmente não pude ir a sessão disponível à época…

Nostalgia: Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands)

Lá estava eu com meus 9 aninhos, em 1992, quando pego uma fita VHS que meu pai mandou dos EUA para mim e coloco no vídeo cassete. Era um filme sem legenda e eu não falava inglês, mas assisti avidamente e compreendia todo o…