Mês: julho 2017

Assista!: Oldboy

O Assista! de hoje não é uma simples indicação. Não é daqueles filmes que você gosta muito e quer que os outros também vejam (que é o propósito deste quadro, comumente). Para além disso, o título dessa semana é simplesmente obrigatório para a vida de…

Game of Thrones – The Queen’s Justice (T07 E03)

Contém profundos spoilers, não prossiga a menos que tenha visto ou não se importe. Daqui para frente, leia por sua conta e risco. Poucas crianças são tão manipuláveis por roteiros e tramas quanto eu costumava ser. Sofria com os finais falsos, gritava com as…

MetaGames: Gone Home

Nessa semana, pontuada pela fria e torta chegada de meu décimo sexto inverno, é impossível não pensar em uma narrativa coming of age para ofertar nessa linda ribalta metafictiana destinada exclusivamente aos videogames. Dessa forma não existe escolha mais feliz do que Gone Home….

MetaFictions apresenta: Sussurros (Whispers)

Conforme planejado, o CinePigmeu de hoje é substituído pelo relançamento de nosso primeiro curta-metragem. Com pouco equipamento, “orçamento” todo voltado só para alimentar a equipe e em meio a poucos estudos técnicos, realizamos uma obra de drama com estrutura de suspense. Contemplativa, introspectiva e subjetiva,…

7 desejos (Wish Upon)

Já deixei claro aqui, há algum tempo, que o gênero terror é meu guilty pleasure. Na verdade, tão mais claro ficou que sequer considero isso digno de vergonha. Terror é bom demais, especialmente quando o filme é uma bosta. Então, há duas possibilidades para uma…

Dunkirk

“Nós deveremos ir até ao fim. Nós deveremos lutar na França”. Assim começa o mais famoso discurso de um dos mais importantes homens da História: Winston Churchill. Palavras essas proferidas quando do episódio da Segunda Grande Guerra Mundial no qual os aliados (em especial,…