Mês: setembro 2017

Crítica: Jogo Perigoso (Gerald’s Game)

Em 2015 eu passava por um sebo – tenho tara por sebos e brechós, preciso de tratamento – e me deparei com um título de Stephen King: “Jogo Perigoso”. Confesso que tinha cara de ser um livro furreca, mas, como sou fã do autor,…

Crítica: Big Mouth

A Netflix vem apostando alto na produção de conteúdo animado voltado para o público adulto. Temos Bojack Horseman (com crítica da 4ª temporada no site) e a exibição de Rick and Morty (maior e melhor que Bojack, lamento) no Brasil, apenas para citar 2….

Crítica: My Hero Academia (Boku no Hero Academia) – 2ª Temporada

A seguir, os spoilers serão mais fortes do que o All Might e te deixarão mais sem reação do que o Eraserhead. Quando meus alunos otakus (e acredite, são muitos) começaram a me perturbar para acompanhar o My Hero Academia tive certa resistência, especialmente…

CinePigmeu: Destino

Há um tempo estive buscando curiosidades sobre a Disney, fruto do meu interesse pela última adaptação feita de A Bela e a Fera este ano. Particularmente sou encantada pelas animações antigas dos anos 50, seja pela trilha sonora ou pela forma que elas têm; lembro sempre…

Crítica: LEGO Ninjago: O Filme (The LEGO Ninjago Movie)

Existem ideias estúpidas, que se transformam em algo desastroso, e existem também ideias incríveis, que superam as expectativas do público. No meio-termo desses extremos, encontra-se LEGO Ninjago: O Filme, uma animação mais fraca se comparada com seus antecedentes (“Uma Aventura Lego” e “LEGO Batman: O…

Crítica: Kingsman: O Círculo Dourado (Kingsman: The Golden Circle)

Uma das maioress satisfações que se tem ao selecionar um filme aleatório para se assistir é a possível surpresa agradável que a obra pode fornecer. É claro que nem sempre passamos por essa sensação, mas às vezes acontece. Em 2014, foi lançado um filme…