Mês: janeiro 2018

Garimpo Netflix: A Insustentável Presença do Passado

“Jogue fora o seu presente, você tem vivido no passado” canta Bruce Dickinson em uma de suas grandes músicas.  O Garimpo desta semana traz títulos cuja atmosfera parece mergulhar no canto do maior de todos os tempos, o supracitado Bruce. Com histórias que lidam, ainda que de…

Os 10 Melhores Especiais de Stand-Up da Netflix de 2017

Em meados da década de 90, o Brasil foi tomado de assalto por uma grande novidade. A TV à cabo. Meu pai, sendo um sujeito que rivaliza comigo em misantropia e vontade de ficar em casa para sempre, aderiu à onda logo de cara…

Crítica: Star Trek: Discovery – O Passado é Prólogo (What’s Past is Prologue) (T01E13)

Como já é a praxe aqui do MetaFictions em nossos reviews de episódios de séries, teremos spoilers do episódio e da série inteira no texto a seguir. Depois da quase epifania da semana passada, na qual eu finalmente me dei conta que esta não é…

Crítica: Dragon Ball Super – Episódio 125 – Uma presença imponente! Toppo, o Deus da Destruição!

Como já é a praxe aqui do MetaFictions em nossos reviews de episódios de séries, teremos spoilers do episódio e da série inteira no texto a seguir. Poxa, Dragon Ball… desde tempos remotos você sempre “spoila” o episódio com seu título. Hoje, especialmente, tirou a…

Assista!: Demolição (Demolition)

Em 2015, o bom diretor Jean-Marc Vallée (na sequência dos excelentes filmes Clube de Compras Dallas e Livre) lança um outro petardo mas que – por mim, pelo menos – passou despercebido. Não lembrava, efetivamente, se o título chegara a estrear nos cinemas do Brasil e acabo de confirmar…

Crítica: Fútil e Inútil (A Futile and Stupid Gesture)

Se você também acha que o conteúdo exibido em “Friends” seria considerado ofensivo se passasse atualmente (apesar de ser minha série de comédia favorita), então não faz ideia do que era “politicamente incorreto” na década de 70. Há quase 50 anos, nasceu a revista,…