Mês: fevereiro 2018

Pitaco MetaFictions – Oscar 2018

“Nós apenas seremos lembrados por aquilo que criamos” (Mille Petrozza) A condição de imortalidade de um ser humano é a presença de sua obra, que resiste à passagem do tempo. Um sem-número de produções permanecem no nosso imaginário, independente de quando foram realizadas. Algumas…

Garimpo Netflix: Indicados ao Oscar

Em toda a história dos Oscars, vários filmes que o tempo provou serem obra-primas simplesmente foram ignorados. Alguns, como “O Iluminado” (votado aqui no MetaFictions como o maior filme de terror de todos os tempos em nosso Top 10 – Filmes de Terror e apaixonadamente analisado…

Crítica: Seven Seconds

Se você tem acompanhado o noticiário internacional de um par de anos para cá, certamente saberá dos conflitos e tensões cada vez maiores entre a comunidade afro-descendente dos Estados Unidos e a polícia local, em um primeiro momento. Como tudo, nesses anos, os grupos…

Crítica: Mudo (Mute)

Um ex-fuzileiro naval que teve as cordas vocais danificadas pelos estilhaços de uma granada que trabalha como barman embarca numa violenta corrida contra o tempo quando sua namorada desaparece misteriosamente em uma Berlim futurista dominada pelo crime organizado… Fosse essa a premissa do filme Mudo (Mute…

Crítica: Pequena Grande Vida (Downsizing)

Superpopulação. Uma situação na qual há uma quantidade exagerada de indivíduos da mesma espécie em certa área. Alguns acreditam que isso, além de outros inúmeros fatores, poderá causar a destruição da humanidade. Pequena Grande Vida apresenta a solução: um processo chamado de “Encolhimento” (Downsizing, que também…

Crítica: Trama Fantasma (Phantom Thread)

“Nem tudo que é bonito vai te fazer bem quando te tocar”. Ninguém no mundo entendeu tanto de moda quanto Coco Chanel. E a frase que abre este texto mostra que Madame conhecia tão profundamente este universo que era capaz de perceber, inclusive, os…