Mês: março 2018

Critica: Jogador Nº 1 (Ready Player One)

Nerds e geeks, uni-vos e tomai de volta o mundo que construístes!, celebra Jogador Nº 1, o principal lançamento da semana que vem com o pedigree assinado por ninguém menos que Steven Spielberg, diretor de tamanha importância para o Cinema que nós lançamos um…

Crítica: Minha Primeira Luta (First Match)

O sentimento humano mais parece um conjunto de respostas condicionadas por determinadas situações. Geralmente, aquelas pessoas que se apresentam de maneira frágil aos conflitos da vida foram criadas para não conseguir lidar com certos tipos de obstáculos. Outros, porém, mostram-se frios diante dos mais pesados…

Crítica: Rapture

Ano passado a Netflix disponibilizou em seu catálogo a excelente minissérie documental em 4 episódios Hip-Hop Evolution (indicada em nosso Garimpo Netflix: Hip-Hop). Produzida originalmente pela HBO e dirigida pelo experiente documentarista musical Sam Dunn, Hip-Hop Evolution se propunha a contar de forma audiovisual a…

Crítica: Lemony Snicket: Desventuras em Série – 2ª temporada (A Series of Unfortunate Events)

Querido leitor, caso a sua expectativa ao ler essa crítica seja encontrar palavras aconchegantes e finais felizes, eu aconselho que procure outro texto no MetaFictions. Pois, infelizmente, o que vem a seguir é a história de três órfãos desgraçados pela vida, numa aparente eterna…

Crítica: Feliz Aniversário de Casamento (Happy Anniversary)

Quem nunca se pegou pensando “É isso que eu quero?” durante uma relação não faz ideia do que é viver com alguém. Caso você nunca tenha namorado/dividido um lar com outrem, saiba que existem 2 tipos de casal que dão certo (e eu espero…

Critica: The Titan

Há toda uma linha de SciFi que flerta com a ficção utópica/distópica, gênero literário que trata das mazelas causadas pelo ser humano ao tentar pôr em prática seus sonhos mais mirabolantes – as tais utopias – e que, frequentemente, se tornam um pesadelo –…