Mês: maio 2018

Crítica: Vingança (Revenge)

O título do primeiro longa-metragem de Coralie Fargeat é tão direto quanto o próprio filme em si. Vingança é uma obra francesa, dirigida por uma mulher, cuja protagonista é uma mulher no meio de três homens, cercada por deserto e nada mais. Uma alegoria, da mesma forma direta…

Crítica: Gnomeu e Julieta – O Mistério do Jardim (Sherlock Gnomes)

Começo a escrever esta crítica olhando um dos cartazes que decoram minha sala. Com sua carinha marota, Audrey Tautou me olha e eu penso “você que fez isso”. Desde “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” que gnomos de jardim voltaram a ser objetos cult. Desembocando neste…

Garimpo Netflix: A Preguiça Nossa de Cada Dia

Não é de se admirar que durante os últimos dias só se tenha falado da greve dos caminhoneiros e, em especial, destacado as implicações que ela traz. E pode ficar tranquilo, leitor, não vim aqui perpetuar o descrito e bombardeá-los com a minha visão…

Crítica: O Caderno de Sara (El cuaderno de Sara)

Era ainda o século XIX quando a Bélgica se lançava ao Congo, em uma ação imperialista que seria comum a todo o continente africano naquele mesmo período, para enriquecer às custas da submissão do povo local aos desejos europeus de potência. O modelo belga…

Crítica: Ibiza: Tudo pelo DJ (Ibiza)

Não é nenhuma novidade o estilo narrativo de filmes de road trip em que há um grupo de amigos aparentemente (e, no geral, confirmado ao desenvolver do filme) imbecis em busca de aventuras (sexo e drogas) pra contar na roda de amigos bebendo uma…

Crítica: Han Solo – Uma História Star Wars (Solo: A Star Wars Story)

Harrison Ford não é o protagonista do filme. Essa foi o primeiro choramingo quando anunciaram um filme sobre a origem de Han Solo. Harrison Ford tem 75 anos e eu acho que Hollywood ainda não inventou a máquina de rejuvenescimento pra que ele pudesse…