Mês: junho 2018

Crítica: Tau

Federico D’Alessandro, além de ter um sobrenome que causa um frisson quase sexual aos colorados, é um conceituado e verdadeiramente talentoso artista visual. Basta dar uma olhadinha em seu perfil no IMDB para que suas credenciais nesse quesito – tanto em blockbusters de super-herói…

Crítica: Os Incríveis 2 (The Incredibles 2)

CATORZE ANOS!! Muita coisa muda em catorze anos. É mais que uma década! Pessoas saem da fase de criança e entram na adolescência. Alunos terminam a vida escolar nesse tempo. As coisas mudam neste ínterim, mas eu posso lhe garantir que uma coisa não mudou:…

Crítica: Saiki Kusuo no Psi-nan – 2a Temporada

Quando eu era uma criança bem pequena, meu emprego dos sonhos era ser “piloto” de ônibus. Imaginava ser legal dirigir algo tão grande, com rapidez e parando para embarcar todos os velhinhos que faziam sinal e que costumeiramente os motoristas deixavam a ver navios….

Crítica: Amigos da Clínica (Recovery Boys)

O vício em drogas ainda é olhado de maneira insensível pelo aparente livre arbítrio por trás da escolha do usuário, de maneira que tal é usada como argumento contra a criação de, por exemplo, políticas governamentais de auxílio estatal como parte de uma solução….

Crítica: Secret City – 1a Temporada

Faça um teste. Pergunte à próxima pessoa que você vir qual é a capital da Austrália. É bem provável que a resposta da maior parte seja “sai pra lá, seu maluco do caralho”, mas aqueles que se derem ao trabalho de responder provavelmente dirão…

Garimpo NETFLIX: Animações

Em uma semana com a estreia de os “Incríveis 2” nos cinemas, o Garimpo de hoje não poderia ter um tema diferente. No entanto, ao contrário da animação 3D que consagrou a Pixar, apresentarei aqui animações com as técnicas que mais aprecio: o stopmotion…