Mês: julho 2018

Crítica: Orange Is the New Black – 6a Temporada

Orange Is the New Black é uma das queridinhas dentro da comunidade LGBT, perdendo para “RuPaul’s Drag Race” e para, talvez, “Queer Eye”. Sendo construída ao longo de seis anos, conta com mais de 70 episódios, que, se postos em comparação com o que…

Crítica: A Mansão (Le Manoir)

Outro dia mesmo – na crítica de um dos maiores equívocos já disponibilizados pela Netflix, o mexicano “Penalidade Máxima” – eu estava falando sobre como a máxima de que “o cinema nacional é uma merda” é uma falácia disseminada por pessoas que generalizam toda…

Crítica: Operação Enganosa (The Bleeding Edge)

Operação Enganosa é um documentário como muitos outros que já vimos. Há um tema central que é alvo de inúmeras críticas, muitos dados estatísticos são apresentados, sempre muito dinheiro está envolvido e praticamente não há representantes do lado sabatinado. Nesse caso, o tema gira…

Crítica: Extinção (Extinction)

A primeira coisa que nos saltou aos olhos positivamente acerca da nova produção sci-fi da Netflix foi o fato de trazer o bom ator Michael Peña não como o eterno esterótipo do “chicano” ferrado, imigrante ilegal, chefe de gangue ou alguém subserviente. Pelo trailer e pela sinopse, seu personagem Peter…

Crítica: Alguma Coisa Assim

Vivemos tempos líquidos. É assim que, em seu já nascido clássico, Modernidade Líquida, Zygmunt Bauman apresenta os nossos dias. Avessos à solidez que marcou os períodos anteriores, vivemos uma época de fluidez, na qual nada é permanente, totalizante ou totalmente perceptível e capaz de…

Garimpo Netflix: Colapso da Civilização

Desde o início da civilização, os grupos sociais atravessam momentos dos mais odiosos e, ainda que cambaleiem, dançando no fio da navalha, parecem vencer os momentos mais delicados, conseguindo manter as convenções que permitem a vida em grupo minimamente harmônica. Apesar do tempo de…