Mês: julho 2018
Crítica: Orange Is the New Black – 6a Temporada
Orange Is the New Black é uma das queridinhas dentro da comunidade LGBT, perdendo para “RuPaul’s Drag Race” e para, talvez, “Queer Eye”. Sendo construída ao longo de seis anos, conta com mais de 70 episódios, que, se postos em comparação com o que…
Crítica: A Mansão (Le Manoir)
Outro dia mesmo – na crítica de um dos maiores equívocos já disponibilizados pela Netflix, o mexicano “Penalidade Máxima” – eu estava falando sobre como a máxima de que “o cinema nacional é uma merda” é uma falácia disseminada por pessoas que generalizam toda…
Crítica: Operação Enganosa (The Bleeding Edge)
Operação Enganosa é um documentário como muitos outros que já vimos. Há um tema central que é alvo de inúmeras críticas, muitos dados estatísticos são apresentados, sempre muito dinheiro está envolvido e praticamente não há representantes do lado sabatinado. Nesse caso, o tema gira…
Crítica: Alguma Coisa Assim
Vivemos tempos líquidos. É assim que, em seu já nascido clássico, Modernidade Líquida, Zygmunt Bauman apresenta os nossos dias. Avessos à solidez que marcou os períodos anteriores, vivemos uma época de fluidez, na qual nada é permanente, totalizante ou totalmente perceptível e capaz de…