Mês: agosto 2018

Crítica: Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (Teen Titans Go! To the Movies)

Vamos nos encaminhando para completar 2 décadas dominadas por filmes de super-heróis, que, diga-se de passagem, continuam triunfando nas bilheterias sem demonstrar sinais de cansaço. Tamanho é o seu vigor que nem um “Batman & Robin” seria capaz de afundar o navio. No entanto,…

Crítica: Paradise Police – 1a Temporada

Para começo de conversa, um aviso de utilidade pública: se você acha que séries como “Family Guy” ou “South Park” são politicamente incorretas e insuportavelmente ofensivas, fique muito, muito, mas muito longe mesmo de Paradise Police. Não sei nem se tenho um domínio suficiente do…

Crítica: O Candidato Honesto 2

Durante uma época eleitoral de uns 20 anos atrás, eu tive o desprazer de presenciar uma propaganda política que ficou horrivelmente queimada na minha memória desde então. Roberto Jefferson, o famigerado deputado que foi por muito tempo tido como herói por ter denunciado o…

Garimpo Netflix: A Certain Romance

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Uma das tags que mais uso quando escrevo sobre os filmes é “relações pessoais”. Talvez porque, em quase todas as histórias que me…

Nostalgia: Amargo Pesadelo (Deliverance)

Um casal da alta sociedade paulistana faz uma festa de casamento em grande estilo. Ela, uma patricinha virgem, ele, um machão dado a se relacionar com orgias, garotas de programa fortunosas, experiências adequadas ao pensamento de que noiva é para casar, sexo é com…

Crítica: Os Inocentes (The Innocents) – 1a Temporada

O Reino Unido é uma máquina de produções originais de qualidade tanto em formato serial quanto de longa metragens, alegrando o pessoal aqui da redação, que é bem entusiasmado com a história dessa nação e com a sua facilidade em criar ícones da cultura…