Mês: setembro 2018

Crítica: Noite de Lobos (Hold the Dark)

Eu sempre falo aqui para meu amigo-irmão e sócio no MetaFictions, Ryan Fields, que a expectativa é a mãe de todas as decepções. Ele, reconhecendo-me como um verdadeiro doutrinador da condição humana e aforista nato que sou, repetiu estas palavras em sua excelente crítica…

Crítica: Forest of Piano (Piano no Mori) – 1a Temporada

De toda as minhas paixões, a que detém o título de mais importante, que me define como pessoa em praticamente todos os âmbitos, que é quesito fundamental para me relacionar com qualquer um, é, sem sombra de dúvida, a música. Desde meus 7 anos…

Crítica: 10 Segundos para Vencer

Há uma estirpe de homens e mulheres que encontra um lugar de destaque muito grande dentro do meu coração: os pioneiros e pioneiras que, contra tudo e todos, encontraram uma recompensa para si e para toda a sua comunidade por toda a sua obstinada…

Crítica: Somewhere Between (1a Temporada)

Uma mãe faria qualquer coisa por seu filho. Iria aos confins do mundo para salvá-lo, mataria alguém, até brincaria com o destino da maneira mais besta e clichê possível: voltando no tempo. Não estou dizendo que viagem no tempo é o principal foco de Somewhere…

Crítica: O Que de Verdade Importa (The Healer)

O Que de Verdade Importa chama atenção por seu diferencial no que diz respeito à grana da bilheteria: toda ela é direcionada à instituições beneficentes que tratem o câncer. Reconhecido e validado isto, separemos a importante iniciativa da obra cinematográfica em, que é o…

Crítica: O Terceiro Olho (Mata Batin)

Usualmente, quando gostamos muito de algo, tendemos a produzir coisas semelhantes em manifesta e declarada influência que este algo nos causa. Martin Scorsese, mesmo com sua genialidade imperativa, por vezes traz cenas ou temas a seus filmes que foram diretamente influenciadas por obras que…