Mês: dezembro 2018

Nostalgia: Era Uma Vez na América (Once Upon a Time in America)

Quando se fala em máfia e gângsteres, qual o primeiro grande filme que lhe vem à cabeça? Não se trata de pegadinha. Nem quiz. Nem pesquisa. Apenas curiosidade. Dou-lhe uma. Dou-lhe duas. Dou-lhe três. Pronto. Imagino que a maioria pensou em O Poderoso Chefão…

As Obras Mais Bem Avaliadas de 2018

Neste segundo ano de vida do MetaFictions, o mercado cinematográfico mudou bastante, principalmente com a entrada forte da Netflix e suas inúmeras séries e filme originais. Em função disso, ao contrário desta lista dos Filmes Mais Bem Avaliados de 2017 do MetaFictions do ano passado…

As Obras de Pior Avaliação de 2018

O ano de 2018 foi curioso no que se refere a produção audiovisual. Tivemos, como temos todo ano, muita coisa ruim sendo lançada tanto no cinema, quanto na televisão e também nas plataformas de streaming. Mas com a DC lançando só um (e bom)…

Crítica: A Pé Ele Não Vai Longe (Don’t Worry, He Won’t Get Far on Foot)

Dentre meus diretores favoritos – como você pode conferir em nosso Top 10 – Melhores Diretores em Atividade – encontramos Gus Van Sant, que conta em seu currículo obras não muito populares, mas de extrema sensibilidade, como “Elefante“, “The Sea of Trees” e “Milk: A Voz…

Crítica: Quando os Anjos Morrem (Cuando los ángeles duermen)

A galera aqui do MetaFictions sabe que eu me encontro em determinadas posições em relação à diversas escolas do cinema pelo mundo. Eu sou um tremendo baba-ovo do cinema alemão e não é para menos. Nunca assisti um filme ou série do povo da…

Crítica: Você (You) – 1a Temporada

A nova série original Netflix traz uma mistura de dois dos gêneros mais consumidos pelo grande público do Cinema: comédia romântica e suspense. Um, obviamente, parece não dialogar com o outro e essa primeira assertiva poderia sugerir uma obra um tanto esquizofrênica pronta a se…