Mês: dezembro 2018

Crítica: Pine Gap

“Dinheiro, ideologia, comprometimento ou ego”. Esses são os quatro motivos que justificam ações de traição ao longo dos tempos. Desde que existiu o primeiro traidor, perpassando toda a humanidade até hoje – e não deixando de lado, inclusive, o mais conhecido de todos –…

Crítica: O Chamado do Mal (Malicious)

Vivemos em uma época gloriosa para o terror. Ouso a dizer que pela 1a vez desde a sua criação, o cinema proporcionou o encontro da crítica com o gênero em uma série de longas de extrema qualidade técnica e que desafiam definições. Nós aqui…

Crítica: Natal 5 Estrelas (Natale a 5 Stelle)

A estréia Netflix da semana com o pano de fundo natalino é, novamente, uma comédia. Mas dessa vez não é aquela romântica que vinha sendo comum de algumas semanas para cá. Natal 5 Estrelas é a típica comédia de costumes italianos, que fará muito mais sentido para quem…

Crítica: Cães de Berlim (Dogs of Berlin)

O futebol é lindo, dentre outras coisas, porque eles nos permite entender vários aspectos da geopolítica mundial. Assim como no Brasil, nos demais países, até nos mais ricos, este esporte é praticado em massa pelos estratos menos favorecidos da população, que veem nele a…

Crítica: Bad Blood – 1a Temporada

Caso você seja daquelas pessoas que amam séries policiais/criminais, esse é o seu final de semana para curtir o sofá de casa assistindo a NETFLIX. Além da estreia da série alemã “Cães de Berlim”, tivemos a disponibilização da 1a temporada de Bad Blood no…

Crítica: Neo Yokio: Natal Cor-de-Rosa (Neo Yokio: Pink Christmas)

Chegando como muitas outras séries costumam fazer em final de ano, a NETFLIX  liberou um especial de Natal de Neo Yokio. Antes de mais nada, confira a crítica da 1a temporada. Ela será importante para a discussão nessa curta análise e, caso você não a…