Mês: fevereiro 2019

Crítica: A Maldição da Freira (The Devil’s Doorway)

O terror é um gênero – como falamos praticamente a cada review aqui – com um nicho certo. Geralmente, as produções são baratas e o custo-benefício para os estúdios muitas vezes se apresenta como uma mina de ouro. Após o efeito “Bruxa de Blair”, em…

Garimpo Netflix #9: Anos 90!

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Ahhh, os anos 90. Recebendo com nojo todos os exageros, espalhafatos e bizarrices dos lamentáveis, ainda que amados, anos…

Crítica: Não Olhe (Look Away)

Um dos maiores medos que um adolescente enfrenta, em especial atualmente, é a aceitação. Poder se encaixar em um grupo pré-estabelecido e ser capaz de desfrutar dos modelos impostos por esta configuração frente aos demais no convívio social é um dos primários objetivos de…

Crítica: A Morte Te Dá Parabéns 2 (Happy Death Day 2U)

O filme de “terror” da semana (sempre tem que ter um, repara só) é uma continuação de um título resenhado por mim mesmo, “A Morte Te Dá Parabéns“, no qual a protagonista revivia o dia do seu aniversário até descobrir quem tirava sua vida,…

Crítica: Go! Viva do Seu Jeito (Go! Vive a Tu Manera!) – 1a Temporada

Ensino médio x números musicais + conflitos + panelinhas (tudo isso dividido por um público específico) parece ser uma equação infalível. Acredito que essa moda tenha começado com a famigerada trilogia “High School Musical” e foi revolucionada com a série queridinha do público “Glee”….

Crítica: O Fotógrafo de Mauthausen (El fotógrafo de Mauthausen)

Um dos assuntos mais abordados pela cinematografia, em especial a hollywoodiana, é a Segunda Guerra Mundial.  Isso demonstra a necessidade de se falar sobre traumas para, de alguma forma, exorcizá-los. Dentro desse episódio histórico representado repetidas vezes pelo Cinema, um especificamente se faz mais presente:…