Mês: abril 2019

Crítica: Aurora, o Resgate das Almas (Aurora)

O estilo tradicional de se contar uma história é ter em mãos um personagem a ser desenvolvido em sua personalidade, em seu caráter, apresentar o conflito principal e, em seguida, o que será necessário a ele realizar para que o objetivo seja alcançado. No…

Crítica: El que se Enamora Pierde

Nunca tinha assistido a uma comédia romântica colombiana, e, para começo de conversa, me decepcionei. Eu, logo eu, que, sem vergonha nenhuma de admitir, adoro uma. Tem dias que queremos assistir a algo simplesmente para nos fazer bem, mesmo que sejam aquelas comédias românticas…

Opinião: Os Vingadores e o Ultimato Espiritual

 “Vida longa às nossas correntes.”  Buñuel abre e encerra seu filme testamento, “O Fantasma da Liberdade”, com essa simples frase monumental. Ela não é apenas o testamento envergonhado do surrealismo (talvez o maior responsável pela onda revolucionária do século passado), é também e sobretudo…

Crítica: Amizade Dolorida (Bonding)

A palavra bonding refere-se, entre outras coisas, à ação de se estabelecer entre duas pessoas uma espécie de química e intimidade naturais, que tornam o relacionamento (não necessariamente amoroso, mas certamente afetivo) em algo dinâmico, interessante e profundo, e é exatamente isso que a…

Crítica: Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame)

Era meia-noite de uma quarta-feira quente na cidade de São Paulo. Eu havia acabado de passar as 2 horas anteriores enchendo o meu rabo num rodízio de comida japonesa muito bom cujo nome revelarei se eles me derem uns de graça. Chegando ao cinema,…

Crítica: Sobibor

Século XXI. Quase um quinto completado. Manchetes tomam conta dos noticiários mundiais sobre ataques antissemitas na França que, segundo o Ministério do Interior, aumentaram em 74% tendo como comparação o ano anterior. Por vezes, cito Nietzsche em sua “Segunda Consideração Intempestiva” acerca da diferença…