Mês: maio 2019

Crítica: Compra-me um Revólver (Cómprame un Revolver)

Em termos de narrativa, meu interesse e afeto sempre se inclinam para a boa e velha aventura fantástica recheada de elementos da clássica trajetória do herói. Porém, vez ou outra, gêneros alternativos conseguem me cativar, dentre eles certamente as narrativas distópicas encontram um lugar…

Garimpo Netflix #22

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Queria pedir a vocês desculpas de antemão. Todos os filmes que vou indicar hoje estão disponíveis na Netflix há…

Crítica: Rocketman

Se há algo que eu posso apontar que me definiu como ser humano, que me carrega nos dias ruins e celebra os dias bons, sem qualquer sombra de dúvida, é a música. Eu sou um apaixonado por heavy metal e rock and roll (e…

Crítica: Slasher (3ª Temporada)

Slasher é aquela série para o público de terror adolescente, no “melhor” estilo “Pânico” e tudo o que saiu dessa forma de se fazer terror: “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”, “Lenda Urbana” e por aí vai. Indo na direção oposta…

Crítica: The Perfection

Um dos recursos mais usados por determinados gêneros do Cinema, em especial thrillers, suspense e algumas formas de terror, é o plot twist; em alguns casos tornando-se inclusive a marca do diretor (como na filmografia de M. Night Shyamalan, na qual sempre estamos à espera…

Crítica: Aladdin

A empresa do rato mais famoso desse sistema solar continua dominando uma boa parte do entretenimento, e quando o assunto é remakes, ela é dona da porra toda. Da nobreza Disney, tivemos um subestimadíssimo (“Cinderela”), outro que poderia ter sido muito melhor (“A Bela…