Mês: julho 2019

Garimpo Netflix #31: Argentina – Parte II

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Certa vez, o ator Selton Mello disse em entrevista que a percepção que muitos de nós temos no Brasil de que…

Crítica: Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile)

Antes de começar a análise específica desse filme, preciso deixar claro ao leitor o tamanho da minha expectativa por esta produção. Não por qualquer interesse na figura de Ted Bundy, o conhecido psicopata, apesar de minha curiosidade acerca da temática ser sempre enorme; não…

Crítica: Testemunha Fantasma (Eerie)

Não raro falamos aqui o quanto o gênero terror é contemplado pelas estreias de Cinema e pela Netflix. No streaming, por exemplo, quando não há um lançamento original, eles tratam de disponibilizar um título que não tenha sido veiculado no país. Temos reparado, inclusive, que…

Crítica: Boi

O primeiro longa-metragem de Jorge M. Fontana pode ser tão inquietante quanto cansativo, ou os dois ao mesmo tempo, isso porque sua narrativa caminha entre extremos, seja do caos ao silêncio, da adrenalina de uma rotina corrida ao vazio onde nada acontece ou de…

Crítica: O Filho Protegido (El Hijo)

Mergulhando mais intensamente no que costuma ser uma obra argentina, o novo lançamento da Netflix lapidado em thriller, com muitas pinceladas de drama, traz uma jornada bem interessante e pouco trivial na velha temática da construção familiar. Tudo isso com – a meu ver –…

Crítica: Privacidade Hackeada (The Great Hack)

Dos diretores Karim Amer e Jehane Noujaim (esta última também assina o excelente documentário “The Square”, disponível na Netflix) chega o documentário Privacidade Hackeada que desvela a trama perpetrada pela empresa de Inteligência de Dados Cambridge Analytica, com anuência do Facebook, na manipulação de…