Mês: agosto 2019

Crítica: Verão de 84 (Summer of 84)

Listado como um filme que se enquadra em terror, suspense e mistério, Verão de 84 é aquele típico longa que eu costumava ver na sessão da tarde, sobre garotos que, em seu tempo de ócio criativo, se põem a investigar qualquer coisa que considerem…

Crítica: Minha Lua de Mel Polonesa (Lune de miel)

Muito distante do radar ou roteiro de viagens da maioria de nós brasileiros, a Polônia é um país que me encantou na única vez em que estive por lá. E o fez não por uma exuberância natural ou cultural, nem mesmo por edificações históricas…

Garimpo Netflix #35

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Nosso garimpo NETFLIX dessa semana apresenta 3 obras com pegadas e propostas diferentes, mas permeadas pela violência. Começaremos por um longa…

Crítica: Brinquedo Assassino (Child’s Play)

Brinquedo Assassino foi um dos principais responsáveis pelos meus pesadelos de criança ou a insônia que pairava sobre mim ao tentar dormir no quarto escuro iluminado pela luz leve e preteada da lua que adentrava por entre as cortinas. Eu era pequeno, com muitas…

Crítica: 13 Reasons Why – 3ª Temporada

Bryce Walker (Justin Prentice) está morto. E nem é spoiler, já que, numa ousada jogada, a Netflix resolveu lançar a bomba já no trailer da 3ª temporada da sua polêmica 13 Reasons Why. Ousada e inteligente jogada, diga-se de passagem. Matar a personagem mais…

Crítica: Jogo na Escuridão (Game Over)

Antes de começar a falar sobre Jogo na Escuridão, seria interessante pensarmos sobre o fato de que, apesar de Hollywood ser dona de 60% da renda da indústria cinematográfica mundial, a indústria cinematográfica indiana, que tem um papel forte na cultura de lá desde…