Mês: setembro 2019

Crítica: Sombra Lunar (In the Shadow of the Moon)

Caos total. Prédios em fogo. Chamas que consomem vidas. A destruição iminente de tudo. A primeira cena de Sombra Lunar, novo lançamento da Netflix, parece sugerir uma distopia pós-apocalíptica, como muitos outros títulos que o streaming tem produzido. O ano era o de 2024, mas de cara…

Crítica: Foro Íntimo

Josef K., no clássico O Processo, de Kafka, se vê imerso em um absurdo jogo de burocracia, injustiça e nonsense. Acusado e julgado por um crime do qual não é informado, ele vaga por labirintos que falam muito sobre a configuração dos tempos e…

Crítica: Glitch – 3a Temporada

Esta é a resenha da 3ª temporada de Glitch, logo, teremos spoilers brutais das 1ª e 2ª temporadas no texto abaixo. Antes de começar a falar sobre a 3ª temporada de Glitch, devo confessar aqui que sou fã de carteirinha da série. Em tal…

Crítica Meu Amor por Grace (Running for Grace)

Meu Amor por Grace marca o retorno do diretor David L. Cunningham, após uma década do lançamento de seu último filme, que curiosidade à parte, foi um tanto polêmico por retratar a ocorrência de infanticídio em comunidades tribais no Brasil, a obra se chama…

Crítica: Predadores Assassinos (Crawl)

Quando um enorme furacão atinge sua cidade natal na Flórida, Haley (Kaya Scodelario) ignora as ordens das autoridades para deixar a cidade e vai em busca de seu pai desaparecido (Barry Pepper). Ao encontrá-lo gravemente ferido, os dois ficam presos na inundação no porão…

Crítica: Filhas do Sol (Les filles du soleil)

Man’s got his woman to take his seed He’s got the power – oh She’s got the need She spends her life through pleasing up her man […] She cries alone at night too often He smokes and drinks and don’t come home at…