Mês: outubro 2019

Garimpo Netflix #44: Cinema Nacional

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Quando ouço a frase “O cinema nacional não presta” e todas as sua variantes, imediatamente desconfio da inteligência ou conhecimento cinematográfico…

Crítica: O Despertar de Motti (Wolkenbruchs wunderliche Reise in die Arme einer Schickse)

A temática religiosa é um material muito rico que dá ótimos frutos se bem trabalhada no cinema. O último filme que assisti que passa dentro da comunidade judaica foi o brilhante “Desobediência”, em 2018, e pude mergulhar profundamente em sua narrativa que questionava os…

Crítica: Downton Abbey: o Filme (Downton Abbey)

Por seis impecáveis (e premiadas) temporadas, de 2011 a 2016, nós convivemos com o último refúgio da elegância, verve, imponência e tentativas frustradas (por parte dos espectadores) de imitar à perfeição aquele sotaque metido à besta da aristocracia britânica. “Downton Abbey“, criada e escrita…

Crítica: Meu Nome é Dolemite (Dolemite Is My Name)

“Dolemite is my name and fucking up motherfuckers is my game” O célebre músico Woody Guthrie tinha escrita em seu violão a frase “This Machine Kills Fascists” declarando-se ferramenta para a aniquilação da escória da humanidade. Por anos venho procurando seu correlato moderno, algo…

Crítica: Daybreak – 1a Temporada

Caros amigos do MetaFictions, esse final de semana entrou no cardápio da Netflix uma pedida com enorme variedade de sabores, mas ao mesmo tempo muito específica. Estou falando de Daybreak, série que, de forma muito resumida, é uma mistura de “Mad Max” com zumbis….

Crítica: Cascavel (Rattlesnake)

Aproveitando que estamos em clima de Halloween e o dia dos mortos está chegando, Cascavel estreou ontem para dar uma gás na sua maratona de filmes de terror. Ou não. Começo esse post salientando um ponto positivo do filme, ele é bastante objetivo e…