Mês: dezembro 2019

Crítica: Saiki Kusuo no Psi-nan: Reativado

Após o término da maravilhosa série Saiki Kusuo no Psi-nan, com um especial que encerra de forma conclusiva a história de Saiki K. – nosso querido e hilário adolescente com super poderes -, a Netflix resolveu comprar seus direitos e produzir uma temporada original,…

Crítica: Você (You) – 2a Temporada

A nossa querida e singular Larissa Moreno (escritora assídua aqui do site) tem um termo para definir aquelas pessoas que amam se apaixonar; que, independente das enormes possibilidades de se machucarem, insistem em um novo relacionamento, mesmo sabedores de que os antigos conflitos de…

Crítica: Cats

Alguns dos musicais mais conhecidos pelo público são adaptados dos palcos da Broadway para o cinema e até mesmo vice-versa. Nessa década prestes a encerrar, a popularidade desse gênero foi crescendo, mas não necessariamente por adaptações boas, e na linha tênue entre “maravilhoso” e…

Crítica: Minha Mãe É uma Peça 3

  Dona Hermínia, criação inspirada de Paulo Gustavo e baseada na sua própria mãe, é um dos baluartes do humor brasileiro. Com suas tiradas, seu jeito intempestivo de ser, sua acidez e, acima de tudo, sua humanidade, é impossível para qualquer espectador segurar algumas…

Crítica: Perdidos no Espaço (Lost in Space) – 2ª Temporada

É com alegria que vejo retornar à Netflix – e bem a tempo para o natal – um dos meus lançamentos preferidos de 2018 que resenhei aqui. Releitura do clássico de sci-fi dos anos 60, Perdidos no Espaço narra as aventuras da familia Robinson…

Crítica: O Último Amor de Casanova (Dernier amour)

O Último Amor de Casanova está longe de ser o primeiro filme sobre a vida escritor italiano Giacomo Giramolo Casanova. Antes de começar a falar sobre o longa dirigido pelo cineasta francês Benoît Jacquot é bom pontuarmos algumas curiosidade sobre a vida do protagonista:…