Mês: janeiro 2020

Garimpo Netflix #56

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Hoje é daqueles dias em que eu tenho orgulho do MetaFictions. Ser o editor-chefe do site e um…

Crítica: Judy – Muito Além do Arco-Íris (Judy)

Dizem que a luz de uma estrela continua a ser emitida (ou “brilhar”) mesmo muito anos depois de sua morte. Sem dúvidas, este é o caso da atriz e cantora Judy Garland, falecida em 1969 aos 47 anos. No filme Judy – Muito Além…

Crítica: Um Espião Animal (Spies in Disguise)

James Bond transformou os espiões em um dos temas mais visitados pelo cinema. Mas misturar espiões com… pombos ainda não tínhamos visto. É isso que rola na animação Um Espião Animal, de Nick Bruno e Troy Quane, com Will Smith dando voz (e inspiração…

Crítica: 1917

Há exatos vinte anos, este crítico era um pós-adolescente começando uma vida nos próprios termos. Sentado em um cinema, eu experimentei a angústia de ver na tela a vida que eu não queria e, mais ainda, a vida que eu temia que a minha…

Crítica: A Possessão de Mary (Mary)

O terror é um gênero perigoso. Não pelos sustos que ele pode causar, mas pelo enorme risco de se produzir algo muito fora (e pior) do que se imaginava. Uma maquiagem errada, um grito fora de hora, uma frase mal calculada e já era….

Garimpo Netflix #55

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Nosso garimpo desta semana vem com 3 ótimos filmes disponíveis na Netflix, mais uma vez de 3 países…