Mês: abril 2020

Garimpo Netflix #68

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Nosso garimpo quarentenado de hoje é fruto de muitas horas de cinema diárias, nesse que talvez seja o…

Crítica: The Midnight Gospel (1a Temporada)

Faz um mês que estamos em quarentena por conta do novo coronavírus e os meios de entretenimento convencionais também se adaptaram para tentar funcionar no estado caótico que o mundo se encontra. Uma plataforma que está funcionando acomodada às condições imitidas da pandemia é…

Crítica: Resgate (Extraction)

Acho que foi uma surpresa para todo mundo quando em 2014 a Marvel resolveu que o diretor de “Capitão América 2: Soldado Invernal” não seria um, mas dois: os irmãos Joe e Anthony Russo. Os dois praticamente sempre trabalham juntos e até então nunca…

Crítica: O Silêncio do Pântano (El Silencio del Pantano)

Como não foi possível mergulhar de cabeça naquela lama e aspirar toda a água necessária para que os meus pulmões parassem de funcionar e me livrassem de vez desta tortura, sigo vivo, com menos uma hora e meia de vida, disposto a tentar colocar…

Crítica: Tempo de Caça (Sanyangeui sigan)

Inspirados no tema de sobrevivência, a Netflix lança mais uma obra toda mergulhada neste assunto. Dessa vez, vinda da Coréia do Sul, a produção destaca um futuro próximo, de características distópicas, no qual o país atravessa uma grande crise econômica. O clima levemente futurista…

Crítica: Atrás da Estante (Circus of Books)

Karen e Barry Mason são um daqueles casais de velhinhos de filme. Ela, uma típica idishe mame, dessa cepa de mulheres judias fortes, dominadoras, centrais na família e atuantes na sinagoga. Ele, sintetizado na frase “procure o careca sorrindo”. Solar, bonachão, paizão. Três filhos,…