Mês: agosto 2020

Crítica: Quase uma Rockstar (All Together Now)

Algum profeta bíblico – ou talvez Nostradamus, não me lembro – previu que haveria uma maldição que forçaria os tradutores brasileiros a falharem miseravelmente toda vez que tentassem adaptar o título de um filme estrangeiro de significado não-óbvio para o português. Quase uma Rockstar…

Crítica: Santana

Antes de questionarmos a qualidade de mais um longa de ação exageradamente preocupado em forçar situações de confronto ao invés de estruturar um roteiro capaz de nos proporcionar a tensão de maneira natural, Santana, primeiro filme angolano a ser disponibilizado na plataforma da Netflix,…

Crítica: Sou um Assassino: Em Liberdade (I Am a Killer: Released)

Após duas brilhantes temporadas de Sou um Assassino (I Am a Killer) (com as críticas da Primeira Temporada e da Segunda Temporada já publicadas no site), a Netflix lança uma terceira parte de apenas três episódios, de cerca de 30 minutos cada qual, acompanhando…

Crítica: Masaba Masaba – 1a Temporada

Masaba Gupta é uma das mulheres mais famosas da índia. Filha de Neena Gupta, uma veterana e respeitada atriz, aos trinta anos, a estilista e dona da marca House of Masaba é uma das maiores digital influencers das terras abençoadas por LordE Ganesha. Agora,…

Crítica: A Maldição da Ponte (The Bridge Curse)

Há muitos anos, quando eu tinha lá meus 20 anos, eu aluguei o DVD (ou teria sido um VHS?) da obra que viria a se tornar a minha favorita, sendo desafiada tão somente pela sua continuação e também pelo fabuloso “Seppuku” no topo da…

Crítica: Origens Secretas (Orígenes Secretos)

Caso alguém virasse pra você e fale “dracarys” e saísse desfilando com cara de esnobe, como você reagiria? Só existem duas respostas possíveis aqui. Ou você mandaria a pessoa se fuder ou você ficaria olhando sem entender porra nenhuma. Caso a sua resposta tenha…