Mês: setembro 2020

Crítica: Enola Holmes

Os anos 80 nos deram alguns dos filmes infanto-juvenis mais maneiros de todos os tempos. Haviam vários diretores e roteiristas que cresceram (ou, mais exatamente, não cresceram) com a sensação de que filmes para jovens não representavam os jovens e sim os anseios moralistas…

Crítica: Uma Canção para Latasha (A Love Song For Latasha)

Setembro de 2020. Uma rede brasileira de lojas abre um processo de trainee exclusivo para jovens negros. Nas redes sociais, um grupo barulhento vocifera que o tal processo seletivo é discriminatório e que “queria ver a reação se fosse o contrário, um processo só…

Garimpo Amazon Prime Video #10: Ficção Científica

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Voltando hoje à Amazon Prime Video, vamos hoje celebrar um gênero já muito indicado na versão Netflix do…

Crítica: Ratched – 1a Temporada

Reza a lenda que o conceito de loucura para Einstein é a prática de uma ação repetida esperando-se um resultado diferente. Gosto de pensar na loucura em um senso mais comum, de que a insanidade provém simplesmente da ação ou pensamento diferentes dos considerados…

Crítica: Dragon’s Dogma

É de conhecimento popular que os videogames são o troço mais rentável do mundo, mas eu ainda me pego surpreso ao me deparar com séries produzidas a partir de um deles. Eu sei que não é nenhuma novidade, que “Resident Evil” e “Tomb Raider”…

Crítica: O Diabo de Cada Dia (The Devil All the Time)

O meu escritor favorito da vida, aquele que ilustra o avatar dessa minha mini-bio do site e um dos únicos artistas cujas palavras pareciam refletir por completo todos os meus anseios, angústias, desejos e medos é Charles Bukowski. Seu alter ego mais comum, o…