Mês: outubro 2020

Crítica: Bronx

Eu me sinto obrigado a começar essa crítica falando de um negócio que me incomodou PARA CARALHO ao longo do filme. Temos aqui um filme francês, passado na cidade de Marselha, falado em francês, sem qualquer referência aos EUA, a Nova Iorque ou ao…

Crítica: O Sangue de Zeus (Blood of Zeus) – 1a Temporada

Narrado como uma lenda da mitologia grega que foi esquecida ao longo do tempo, o anime O Sangue de Zeus, lançamento da semana na Netflix, conta em oito episódios enxutos a história de Heron, um rapaz vivendo nos arredores de uma polis (cidade) na Grécia clássica. Um…

Crítica: Sem Conexão (W lesie dzis nie zasnie nikt)

A Netflix costuma diversificar muito suas produções, apostando fortemente em uma gama ampla de países em todos os gêneros e formatos possíveis. Contudo, se existe um filão dos bons a ser explorado e que costumeiramente dá um bom retorno, é o do terror. Eis…

Garimpo Netflix #86

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Nosso Garimpo Netflix dessa semana vem, como sempre, prestar aquele serviço de curadoria marota para você que está…

Crítica: Bárbaros (Barbarën)

Até os meus 17/18 anos de idade, um dos grandes programas que eu fazia era ir ao cinema com meus pais. Desde moleque esse era o passatempo da família nos finais de semana. Íamos ver algum filme que decidíamos na hora, jantávamos em algum…

Crítica: Fita de Cinema Seguinte de Borat (Borat Subsequent Moviefilm: Delivery of Prodigious Bribe to American Regime for Make Benefit Once Glorious Nation of Kazakhstan)

O Cazaquistão é conhecido absolutamente por porra nenhuma. Talvez – mas muito talvez mesmo – você já tenha ouvido falar do Mar Aral que está secando ou desse Estado ter feito parte da União Soviética. Duvido que você saiba apontar no mapa sua localização,…