Mês: abril 2021

Crítica: Gokushufudou: Tatsu Imortal (The Way of the Househusband) – 1a Temporada

Como bom otaku sofredor de bullying nos anos 90 – assim como muitos outros que começaram sua vida nos animes assistindo “Cavaleiros do Zodíaco” (confira aqui nesse especial Cunchyroll) – sempre fico empolgado quando algum anime cujo trailer me prende ou o mangá já…

Garimpo Netflix #97: Desejo

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Desejo (significado): 1. aspiração, querer, vontade. 2. expectativa de possuir ou alcançar algo. Desejo é aquilo que nos…

Crítica: Meu Pai (The Father)

“O que há do seu delírio em mim, mãe? De que modo a morte nos aproxima ou a lucidez nos afasta? O que há de mim nas tuas rugas, nas tuas poucas memórias ou no teu cansaço? Onde estou na névoa da sua mente,…

Crítica: A Força da Natureza (Force of Nature)

Quando eu fui escalado para escrever a resenha de A Força da Natureza, eu – mesmo indo ver o filme sem saber do que se tratava – já comecei a elaborar na minha mente todo um paralelo que eu traçaria entre o título do longa…

Crítica: Fuja (Run)

Nas minhas breves considerações de leigo, devaneando pelo Google, cheguei a encontrar três tipos principais da Síndrome de Munchausen. A mais leve é aquela em que um indivíduo supervaloriza determinada situação para chamar atenção dos demais e se tornar foco dos cuidados desses. Um…

Garimpo Netflix #96

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Primeiro de abril, dia da mentira. Em meio ao caos político e sanitário no qual se encontra o…