Ter muitas tarefas dentro da produção de um filme exige muita dedicação, porém, ao mesmo tempo, fica mais fácil para o diretor fazer com que a sua visão do roteiro tenha vida. Esse é o caso de Ben Affleck em “A Lei da Noite”, onde ele mesmo dirige, escreve, produz e atua.

Filmes de gângsteres não são novidade, principalmente quando temos uma ideia geral da proposta do filme. Na nova produção de Affleck, todos esses elementos clássicos e, até certo ponto, clichés estão presentes. Mesmo assim, esta não deixa de ser uma tentativa interessante de se fazer um belo filme.

Joe (Ben Affleck), filho de um policial, vivia em Boston em 1920, e se apaixonou pela esposa de um chefe poderoso da máfia, este descobre o relacionamento e por pouco não tira a vida de Joe. Ao se recuperar, o protagonista se envolve com o crime organizado e decide se vingar. Essa jornada, porém, será longa e Joe terá que passar por várias outras situações complexas.

O roteiro, apesar de possuir algumas subtramas, não tira o foco da trama chave do filme. O decorrer do filme não é tão fluído, pois em vários momentos a história se embaralha em momentos um pouco confusos, uma vez que são vários os coadjuvantes na tela e é por isso que digo que a trama se embaralha. Todos personagens bem trabalhados e com boas motivações, que fazem você simpatizar com eles, apesar de muitos fazerem coisas erradas.

O ponto alto deste filme é a direção de Ben Affleck, ele é um cara que sabe dirigir. A fotografia do filme é ótima, a ambientação, os cenários, o figurino… É tudo muito bem feito. Além disso, o diretor não está mal na atuação, ele entrega um bom personagem com uma boa personalidade.


A Lei da Noite funciona visual e tecnicamente, os atores, a câmera e, claro, a direção, são sempre executados de forma interessante e divertida de se assistir. O maior problema no filme é a quantidade de coisas que quiseram inserir, o que tornou o roteiro pesado e em alguns momentos confuso. Aqui vai mais um de Ben Affleck… Está longe de ser perfeito, mas também está longe de ser uma desgraça.

Sugestões para você: