Neste segundo ano de vida do MetaFictions, o mercado cinematográfico mudou bastante, principalmente com a entrada forte da Netflix e suas inúmeras séries e filme originais. Em função disso, ao contrário desta lista dos Filmes Mais Bem Avaliados de 2017 do MetaFictions do ano passado da qual apenas filmes lançados no cinema constavam, hoje há uma briga, tanto em qualidade quanto em quantidade, quase que pau a pau, entre os lançamentos do cinemão tradicional e dos gigantes do streaming. Embora a Amazon ainda engatinhe por aqui e os demais players do mercado internacional não tenham ainda se instalado no Brasil, a Netflix sozinha emplacou na lista de hoje nada menos que 5 das 16 obras que receberam a nota máxima do site de 5 claquetes. Este ano, ao contrário do que ano passado com o amado e odiado “Mãe!“, nenhuma obra recebeu a mítica 6ª claquete.

O único detentor de 6 claquetes do MetaFictions.

Outra coisa que mudou foi o título, mais uma vez por causa da Netflix. Não mais listaremos apenas os filmes, mas todas as obras – filmes, séries e qualquer outra coisa que tenhamos resenhado agora ou venhamos a fazê-lo no futuro – de melhor avaliação no ano que passou.

Este ano tivemos 14 delas recebendo a nota máxima do site. Além disso, por pura arbitrariedade minha, editor-chefe que acha que manda em alguma coisa nessa porra, também incluí 2 outras que receberam a segunda maior nota, 4,5, mas que poderiam facilmente ter recebido o 5. Sem maiores delongas, fiquem com a lista organizada por ordem cronológica de lançamento e com um breve trecho das resenhas que captam exatamente o impacto que elas causaram.

Sugestões para você: