Mais um ano se vai de grandes lançamentos no audiovisual, com a consolidação definitiva da Netflix como uma das principais figuras no mercado cinematográfico e televisivo e com a promessa de que esse modelo de negócio se consolide cada vez mais em terras tupiniquins, o que já começa a ocorrer com a Amazon Prime investindo no mercado nacional e outros gigantes, como a Disney +, prestes a se instalarem por aqui.

Foram 16 as obras que receberam cinco claquetes, a nota máxima do site, e uma somente que recebeu a mítica claquete de ouro, reservada às verdadeiras obras-primas, sendo esta tão somente a segunda vez na história do site em que agraciamos uma produção com a claquete de ouro. “Mãe!” foi a primeira e agora não mais a única.

Que sacanagem, bicho.

Estamos contabilizando os votos de todos os colaboradores do site para lançarmos o nosso Top 10 de 2019, mas, enquanto isso, fiquem abaixo com as obras mais bem avaliadas do MetaFictions em 2019! Não deixem de comentar, cornetar, esculhambar e de também conferir as listas passadas!

Os Filmes Mais Bem Avaliados de 2017 do MetaFictions
As Obras Mais Bem Avaliadas de 2018


A Esposa (The Wife), dirigido por Björn Runge, lançado em 10 de janeiro de 2019

“Por fim, certamente faz questionar os ditos certos e errados em relacionamentos, a validade de agir de certa forma e o que é lealdade, fidelidade e companheirismo. Uma inesquecível imersão à reflexões como a de Beauvoir só que no audiovisual; e só tenho que agradecer a honra que é ter tais tipos de devaneios em uma sala de cinema.”
Por Larissa Moreno em crítica publicada em 10 de janeiro

Sugestões para você: