Homem-Aranha no Aranhaverso (Spider-Man: Into the Spider-Verse), dirigido por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman, lançado em 10 de janeiro de 2019

“Acredito que Lee e Ditko ficariam orgulhosos do resultado final. Um pacote completo: história de origem repaginada, mensagem foda, uma animação muito boa, visualmente e em questões de entretenimento, e filme de super-herói que faz outros do gênero chorarem, inclusive os considerados ‘bons’. Ao meu ver, é o melhor longa do herói e o que merece levar o homenzinho dourado mês que vem. Vencendo ou não, ganhou um lugar especial no coração dessa Marvete.”
Por Valentina Schmidt em crítica publicada em 11 de janeiro


A Favorita (The Favourite), dirigido por Yorgos Lanthimos, lançado em 24 de janeiro de 2019

“Meus leitores Metafictions sabem que histórias da monarquia inglesa despertam a nobreza deste crítico (a ponto de pensar que teria que usar subterfúgios pouco nobres caso um de meus colegas quisesse usurpar a crítica deste filme de mim). E, de cara, Lanthimos marcou um golaço de placa (esse esporte bretão que se deu bem aqui): seu longa não se parece com nenhuma outra produção sobre o tema. Soar totalmente novo em uma seara tão visitada pela sétima arte é uma qualidade muito, muito especial. Todos os riscos corridos nessa ousadia valeram muito a pena, porque o filme é uma beleza.”
Por Marco Medeiros em crítica publicada em 24 de janeiro

Sugestões para você: