After Life – Vocês Vão Ter de Me Engolir (After Life), 1ª temporada, criada, escrita e dirigida por Ricky Gervais, original Netflix disponibilizado em 8 de março de 2019

“Uma verdadeira, e falo isso aqui sem medo nenhum, obra-prima de Ricky Gervais, sua melhor e mais bela criação dentre tantas boas e belas criações, contando ainda com uma trilha sonora maravilhosa e um subtítulo lamentável na tradução para o português, mas que em nada mancha a obra e esta joia de roteiro para o qual eu já não tenho mais palavras. Uma série simples, sem grandes floreios de cinematografia ou roteiro e que encontra nessa simplicidade um abrigo inabalável formado pelas palavras de Gervais.”
Por Gustavo David em crítica publicada em 9 de março


Nós (Us), dirigido por Jordan Peele, lançado em 21 de março

“Quem são esses na tela, que carregam corpos e mentes iguais aos personagens mas existem como uma cópia? Quem são esses, capazes de atrocidades, enquanto eu não, eu nunca? Quem são esses Outros, essas anomalias sociais que aparecem de tempos em tempos, essas exceções brutais? Somos nós. Nós. Potenciais perversos, sim, vindos de nós. Condescendências diante do absurdo, sim, adotadas por nós. Dominações em nome da pátria, sim, feitas por nós. Maquinários mantendo desigualdades, maquiados pelo progresso de uns, glamour de outros, às custas de silêncios, desde que cheirem bem pra nós, sim, esses somos nós. Esta é a América, disse Gambino; e com ela, e por causa dela, esses somos nós.”
Por Larissa Moreno em crítica publicada em 23 de março

Sugestões para você: