Definição de Nerd... Cinéfilo em formação, colecionador, amante de franquias, leitor de quadrinhos. O meio audiovisual é o mais realista, por apresentar a maneira mais fiel do mundo, o áudio e a visão, por isso é a mais encantadora."Toda ida ao cinema é válida, mesmo que seja um filme desprezível", eu mesmo

Crítica: Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald (Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald)

Eu sempre gostei de Harry Potter e acompanhei os lançamentos dos filmes de forma fiel. A saga do bruxinho foi grande na minha vida, de vez em quando sonhava em ir para Hogwarts, aprender com a professora Mcgonagall,  com o professor Snape, receber os…

Crítica: Todas as Canções de Amor

Aqueles que me conhecem sabem que o filme romântico não é meu gênero preferido. Acredito que seja porque vejo que a maioria dos filmes pouco tenta de novo, procurando o básico e se trancando entre as paredes de uma sala. Ainda mais no cinema…

Crítica: Um Pequeno Favor (A Simple Favor)

Já falei algumas vezes nesse site sobre o fenômeno de desconhecimento sobre uma obra. Ir ao cinema ver um filme e ter uma grata surpresa. Era uma noite de sexta-feira e o pequeno Eskina se dirigia ao cinema para fazer mais uma de suas…

Crítica: Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível (Christopher Robin)

Nosso tempo aqui é curto, se não pararmos de vez em quando para fazermos nada, chegamos a nenhum lugar. A correria do trabalho, para entregar algum relatório, fazer alguma apresentação, até mesmo para ajudar alguém é tamanha que às vezes esquecemos das coisas simples…

Crítica: Os Incríveis 2 (The Incredibles 2)

CATORZE ANOS!! Muita coisa muda em catorze anos. É mais que uma década! Pessoas saem da fase de criança e entram na adolescência. Alunos terminam a vida escolar nesse tempo. As coisas mudam neste ínterim, mas eu posso lhe garantir que uma coisa não mudou:…

Assista!: Os Incríveis (The Incredibles)

É quase um pecado ainda não haver um um texto sobre “Os Incríveis” no quadro “Assista!” aqui do site. Um filme tão consagrado e que já se tornou um clássico das animações, sendo provável que você, caro leitor, já tenha visto. A história da…