Definição de Nerd... Cinéfilo em formação, colecionador, amante de franquias, leitor de quadrinhos. O meio audiovisual é o mais realista, por apresentar a maneira mais fiel do mundo, o áudio e a visão, por isso é a mais encantadora."Toda ida ao cinema é válida, mesmo que seja um filme desprezível", eu mesmo

Crítica: O Mal Não Espera a Noite – Midsommar (Midsommar)

Em 2018, fomos introduzidos a Ari Aster com seu primeiro longa: “Hereditário“. Esse filme de horror transcendeu minhas expectativas, foi algo além do que eu imaginava como um film de terror. A construção do filme foi perfeita, criando um ambiente de terror tradicional, contudo…

Crítica: Entre Tempos (Ricordi?)

Não sou muito fã do gênero “romance”. Vejo tais filmes como padronizados e fantasiosos, dramaticamente exagerados. Por esta razão, nunca me atraíram. De fato, é um preconceito contra o qual devo lutar. Neste filme, tentei encontrar algo a mais para começar a quebrar meu…

Crítica: Homem-Aranha: Longe de Casa (Spider-Man: Far From Home)

Estamos fazendo 11 anos de universo Marvel. 3 fases completas com diferentes histórias, personagens e motivos para se empolgar. Chegamos agora não só ao fim da terceira fase, mas ao fim da “Saga do Infinito”. Temos um fim de uma grande era no cinema…

Crítica: Belas Maldições (Good Omens)

Aos poucos, os serviços de streaming estão consumindo o mundo. Iniciou com a Netflix, seguido, após algum tempo, pelo Amazon Prime Video. E, daqui a pouco, quase todo estúdio terá um serviço próprio, com produções originais, como já ocorre nas duas primeiras já consagradas….

Crítica: Godzilla II: Rei dos Monstros (Godzilla: King of Monsters)

Eu amo filme de monstros gigantes. Acho tão divertido ver dois bichos bizarramente grandes caindo na porrada, mordendo, espancando e morrendo. O núcleo é a diversão, a intenção é pegar a sua atenção durante um período de tempo e te colocar naquele senso de…

Crítica: Capitã Marvel (Captain Marvel)

Antes de mais nada queria dizer que Stan Lee foi um marco mundial, criador de diversos personagens icônicos e de histórias que acompanharam gerações. Com ele, aprendemos importantes valores como bondade, humildade, perseverança e compaixão, transmitidos através dos personagens que criou e que se…