Professora de História, Potterhead, feminista e eterna filha da PUC. Troco pessoas por livros. Filosofia de vida: "Tudo que é sólido desmancha no ar."

Crítica: GLOW – 3a Temporada

Nem os sonhos feministas mais alucinantes imaginariam um espetáculo de vivacidade, energia e empoderamento feminino como o que se apresenta em GLOW. Chegando para sua terceira temporada, a série é fortemente inspirada na história real de um dos programas mais polêmicos da TV norte…

Crítica: Jornada da Vida (Yao)

“Preciso ser um outro para ser eu mesmo […] Existo onde me desconheço aguardando pelo meu passado ansiando a esperança do futuro.” Identidade, Mia Couto, “Raiz de Orvalho e Outros Poemas”. É sempre bastante sensível falar sobre identidade. Enquanto historiadora e professora de História,…

Crítica: A Lenda do Diamante – La Leyenda Del Diamante

Sabe aqueles filmes que parecem ter todos os elementos para serem, no mínimo, um entretenimento interessante mas acabam deixando a desejar foda? É o que acontece com o longa escrito e dirigido por Roberto Girault , A Lenda do Diamante, estreante da semana no catálogo…

Crítica: Dark – 2a Temporada

Se alguma vez na sua vida de criança você se perguntou “quem veio primeiro – o ovo ou a galinha?” certamente já esteve familiarizado com a dor de cabeça que um paradoxo temporal é capaz de criar. É justamente nesse mar de teorias sobre…

Crítica: Jessica Jones – 3a Temporada

Já adianto de cara que essa é uma série que me decepcionou bastante. Lembro que em 2015, quando finalmente saía na Netflix uma série de super herói com uma personagem feminina, fiquei bastante empolgada e acompanhei com gosto a primeira temporada de Jessica Jones. Apesar…

Crítica: Relatos do Front

“É muito fácil falar de coisas tão belas De frente pro mar mas de costas pra favela De lá de cima o que se vê é um enorme mar de sangue Chacinas brutais, uma porrada de gangue […] Aqui a lei do silêncio fala…