Professora de História, Potterhead, feminista e eterna filha da PUC. Troco pessoas por livros. Filosofia de vida: "Tudo que é sólido desmancha no ar."

Crítica: A Lenda do Diamante – La Leyenda Del Diamante

Sabe aqueles filmes que parecem ter todos os elementos para serem, no mínimo, um entretenimento interessante mas acabam deixando a desejar foda? É o que acontece com o longa escrito e dirigido por Roberto Girault , A Lenda do Diamante, estreante da semana no catálogo…

Crítica: Dark – 2a Temporada

Se alguma vez na sua vida de criança você se perguntou “quem veio primeiro – o ovo ou a galinha?” certamente já esteve familiarizado com a dor de cabeça que um paradoxo temporal é capaz de criar. É justamente nesse mar de teorias sobre…

Crítica: Jessica Jones – 3a Temporada

Já adianto de cara que essa é uma série que me decepcionou bastante. Lembro que em 2015, quando finalmente saía na Netflix uma série de super herói com uma personagem feminina, fiquei bastante empolgada e acompanhei com gosto a primeira temporada de Jessica Jones. Apesar…

Crítica: Relatos do Front

“É muito fácil falar de coisas tão belas De frente pro mar mas de costas pra favela De lá de cima o que se vê é um enorme mar de sangue Chacinas brutais, uma porrada de gangue […] Aqui a lei do silêncio fala…

Crítica: Elisa & Marcela (Elisa y Marcela)

“Não fazes favor nenhum em gostar de alguém. Nem eu […]. O amor acontece na vida, estavas desprevenida e por acaso eu também. E como o acaso é importante, querida, de nossas vidas a vida fez um brinquedo também.” É com essa canção de…

Crítica: Black Mirror – 5a Temporada, 1o Episódio (T05S01) – Striking Vipers

Abrindo a 5a temporada de uma das séries mais bem-sucedidas da Netflix, Striking Vipers certamente cumprirá um dos objetivos primordiais da obra ao provocar uma sensação de reconhecimento em muitos espectadores, uma vez que aborda temáticas que vão desde os desafios de manter um…