Historiadora e pesquisadora, feminista, cinéfila de carteirinha, professora, escritora. Escrevo com coração, precisão, preguiça, conforto, densidade, conteúdo ou tudo isso ao mesmo tempo.

Crítica: Resgate do Coração (Christmas in the Wild)

Há alguns filmes que te deixam atropelados. Aqueles que fazem repensar sobre seu próprio ser, sobre suas escolhas e formas de ver a vida. Aqueles que te fazem acessar sentimentos adormecidos ou trazem sentimentos inéditos e irreplicáveis. Ou os que são tamanha obra prima…

Crítica: O Despertar de Motti (Wolkenbruchs wunderliche Reise in die Arme einer Schickse)

A temática religiosa é um material muito rico que dá ótimos frutos se bem trabalhada no cinema. O último filme que assisti que passa dentro da comunidade judaica foi o brilhante “Desobediência”, em 2018, e pude mergulhar profundamente em sua narrativa que questionava os…

Crítica: Fratura (Fractured)

Quando eu tinha 10 anos, eu andava de patins e resolvi subir as escadas da minha casa, a despeito dos avisos e proibições da minha mãe, que previam uma feia queda. Sempre fui teimosa e dessa vez paguei pela língua – ou especificamente pelo…

Crítica: (Des)encanto – 2ª Temporada (Disenchantment)

Chega o momento de lançamento da segunda temporada de (Des)encanto e, desta vez, eu quem resenho a série animada. Caso queiram dar uma olhadinha no que nós do Metafictions achamos da primeira temporada, cliquem aqui. Pessoalmente posso dizer que a estréia da série em…

Crítica: Sintonia – 1a Temporada

Hoje é véspera do dia dos pais e onde moro, uma comunidade, há tradicionalmente uma festa organizada pela Associação dos Moradores que dura o final de semana todo. Tem uns food truck (um nome gourmetizado pra os famosos podrões/barraquinhas), pula-pula pras crianças, música alta…

Crítica: Mãe e Muito Mais (Otherhood)

Uma das grandes questões por trás da maternidade é o quanto ser mãe pode anular, socialmente falando, a mulher em diversas áreas da sua vida, com ou, pior, sem seu consentimento. Como se ter um filho ocupasse um espaço tão grande na sua vida…