Atriz, professora, cinéfila por amor. Leio Mauricio de Souza e sou facilmente comprada com brigadeiros.

Crítica: Dora e a Cidade Perdida (Dora and the Lost City of Gold)

Apesar de se tratar de um filme voltado para o público infanto-juvenil, Dora e a Cidade Perdida é uma lição de vida pra todas as idades. No início do longa já se pode observar que a protagonista da história se trata de uma criança…

Crítica: Cascavel (Rattlesnake)

Aproveitando que estamos em clima de Halloween e o dia dos mortos está chegando, Cascavel estreou ontem para dar uma gás na sua maratona de filmes de terror. Ou não. Começo esse post salientando um ponto positivo do filme, ele é bastante objetivo e…

Crítica: Greta

Greta é um filme que fala sobre melancolia e solidão. Solidão real. Medo da solidão. Solidão que só conhece quem a vive. Aos 70 anos, o enfermeiro Pedro (Marco Nanini) se vê perdendo sua melhor amiga, Daniela (Denise Weinberg), uma artista transexual que foi…

Crítica Meu Amor por Grace (Running for Grace)

Meu Amor por Grace marca o retorno do diretor David L. Cunningham, após uma década do lançamento de seu último filme, que curiosidade à parte, foi um tanto polêmico por retratar a ocorrência de infanticídio em comunidades tribais no Brasil, a obra se chama…

Crítica: Quem você pensa que sou (Celle que vous croyez)

  Quem você pensa que sou gira em torno de um romance virtual, algo super comum atualmente e que teria altas chances de dar certo, não é mesmo? No caso da história em questão, vários fatores são levados em consideração e são explorados de forma…

Crítica O Espião (The Spy)

O Espião é uma série original Netflix, escrita e dirigida por Gideon Raff, estrelada por Sacha Baron Cohen e inspirada na história real do mais famoso espião israelense da história, Eli Cohen. O protagonista dá vida ao mega empresário da indústria têxtil de origem…