Atriz, professora, cinéfila por amor. Leio Mauricio de Souza e sou facilmente comprada com brigadeiros.

Crítica: Nada Ortodoxa (Unorthodox)

Baseada no no best-seller “Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots” (livro de memórias de Deborah Feldman que não foi lançado aqui), Nada Ortodoxa conta a história de Esther Shapiro (Shira Haas) uma judia hassídica que sai de Nova Iorque para Berlim iniciando…

Crítica: Não Fale com Estranhos (The Stranger) – 1a Temporada

“Será que o ser humano é realmente capaz de fazer uma coisa dessas ?”, “não, ele/ela não seria capaz de fazer isso” foi o que passou pela minha cabeça em certos momentos dos 8 episódios de Não Fale com Estranhos. Mais do que focar…

Crítica: O Último Amor de Casanova (Dernier amour)

O Último Amor de Casanova está longe de ser o primeiro filme sobre a vida escritor italiano Giacomo Giramolo Casanova. Antes de começar a falar sobre o longa dirigido pelo cineasta francês Benoît Jacquot é bom pontuarmos algumas curiosidade sobre a vida do protagonista:…

Crítica: Dora e a Cidade Perdida (Dora and the Lost City of Gold)

Apesar de se tratar de um filme voltado para o público infanto-juvenil, Dora e a Cidade Perdida é uma lição de vida pra todas as idades. No início do longa já se pode observar que a protagonista da história se trata de uma criança…

Crítica: Cascavel (Rattlesnake)

Aproveitando que estamos em clima de Halloween e o dia dos mortos está chegando, Cascavel estreou ontem para dar uma gás na sua maratona de filmes de terror. Ou não. Começo esse post salientando um ponto positivo do filme, ele é bastante objetivo e…

Crítica: Greta

Greta é um filme que fala sobre melancolia e solidão. Solidão real. Medo da solidão. Solidão que só conhece quem a vive. Aos 70 anos, o enfermeiro Pedro (Marco Nanini) se vê perdendo sua melhor amiga, Daniela (Denise Weinberg), uma artista transexual que foi…