Historiador não-praticante, leitor não assíduo e cinéfilo sem disciplina. Amante da beleza e cético lutando diariamente contra alguns de meus preconceitos. Acredito nos que procuram a verdade e duvido daqueles que a encontram. Lembrar da cena final de Toy Story 3 me faz chorar.

Garimpo Netflix #55

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Nosso garimpo desta semana vem com 3 ótimos filmes disponíveis na Netflix, mais uma vez de 3 países…

Garimpo Netflix #52

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Nosso Garimpo natalino vem bastante especial. Indicamos a vocês três grandes filmes representando exemplarmente as últimas três décadas do cinema estado-unidense….

Garimpo Netflix #48

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Nosso Garimpo da semana mantém a tradição de indicações de filmes excelentes que passaram despercebidos pelo grande público e que estão…

Crítica: American Son

“A raça é cria do racismo, não o pai.” Assim que essa frase do autor afro-americano Ta-Nehisi Coates desaparece na tela, o espectador de American Son inicia uma verdadeira jornada rumo ao inferno racial dos EUA, alegorizado no drama de uma mãe à procura…

Garimpo Netflix #44: Cinema Nacional

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Quando ouço a frase “O cinema nacional não presta” e todas as sua variantes, imediatamente desconfio da inteligência ou conhecimento cinematográfico…

Crítica: El Camino: A Breaking Bad Film

Sou um fã relativamente tardio de Breaking Bad. Só assisti a série depois de seu término na TV, em 2013. Lembro da minha relutância em mergulhar em longuíssimos 62 episódios ao longo de 5 temporadas, mas as referências eram sempre excelentes. Cedi, somente pra…