Historiador não-praticante, leitor não assíduo e cinéfilo sem disciplina. Amante da beleza e cético lutando diariamente contra alguns de meus preconceitos. Acredito nos que procuram a verdade e duvido daqueles que a encontram. Lembrar da cena final de Toy Story 3 me faz chorar.

Garimpo Netflix #59

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Nosso garimpo desta semana vem com dois exemplares da gloriosa década de 90 (um brinde aos noventistas!!!) e…

Garimpo Netflix #55

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Nosso garimpo desta semana vem com 3 ótimos filmes disponíveis na Netflix, mais uma vez de 3 países…

Garimpo Netflix #52

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Nosso Garimpo natalino vem bastante especial. Indicamos a vocês três grandes filmes representando exemplarmente as últimas três décadas do cinema estado-unidense….

Garimpo Netflix #48

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Nosso Garimpo da semana mantém a tradição de indicações de filmes excelentes que passaram despercebidos pelo grande público e que estão…

Crítica: American Son

“A raça é cria do racismo, não o pai.” Assim que essa frase do autor afro-americano Ta-Nehisi Coates desaparece na tela, o espectador de American Son inicia uma verdadeira jornada rumo ao inferno racial dos EUA, alegorizado no drama de uma mãe à procura…

Garimpo Netflix #44: Cinema Nacional

O Garimpo é um quadro do MetaFictions no qual indicamos toda semana 3 bons títulos disponíveis nas maiores plataformas de streaming. Clique aqui para conferir os anteriores. Quando ouço a frase “O cinema nacional não presta” e todas as sua variantes, imediatamente desconfio da inteligência ou conhecimento cinematográfico…