Cinéfila de carteirinha, excêntrica por natureza. Falou, pessoas!

Crítica: Lunáticos (Lunatics) – 1a Temporada

O mockumentary é nada mais nada menos que um documentário falso ou, se quiserem uma abordagem mais formal, um pseudodocumentário. Está presente nas indústrias cinematográfica e televisiva há quase 40 anos e gerou hoje clássicos como “Isso é Spinal Tap”, coisa recente e muito…

Crítica: Osmosis – 1a Temporada

Como encontrar o amor? Boa pergunta. Como ter certeza de quem é a pessoa que te completa, de quem é sua alma gêmea? Isso é impossível de responder. O próprio conceito de “alma gêmea” é falho, afinal, não sabemos se a primeira pessoa que…

Crítica: ReMastered: O Massacre da Miami Showband (ReMastered: The Miami Showband Massacre)

Entre 1968 e 1998, a Irlanda do Norte passou por tempos difíceis por conta dos frequentes conflitos etno-nacionalistas, conhecidos como The Troubles. Simultâneo às disputas, os números de feridos e mortos quase atingem 60 mil. Dentre as vítimas, estavam três membros da maior banda…

Crítica: Suprema (On the Basis of Sex)

Uma semana após o Dia Internacional da Mulher (homenageado em nosso Especial Dia da Mulher), a biografia do, talvez, maior mulherão de porra de toda a história chega aos cinemas brasileiros. Ruth Bader Ginsburg, Ministra da Suprema Corte americana, teve 15 anos de sua…

Especial Dia da Mulher – 10 Personagens Femininas Subestimadas

8 de março. Data celebrada desde o final do século XIX que “relembra as lutas sociais, políticas, e econômicas das mulheres”, de acordo com a Wikipedia. A descrição faz sentido se utilizada para resumir o contexto da data, mas vai muito além disso. Anos…

Crítica: Go! Viva do Seu Jeito (Go! Vive a Tu Manera!) – 1a Temporada

Ensino médio x números musicais + conflitos + panelinhas (tudo isso dividido por um público específico) parece ser uma equação infalível. Acredito que essa moda tenha começado com a famigerada trilogia “High School Musical” e foi revolucionada com a série queridinha do público “Glee”….