Hoje fomos agraciados com o 1º trailer oficial da sequência do clássico Blade Runner, de 1982, dirigido por Ridley Scott e estrelado por Harrison Ford.

Logo no primeiro segundo de trailer a gente já é arrebatado com um product placement gigantesco da Atari, talvez uma homenagem aos anos 80, talvez uma boa grana tenha sido paga pela Atari, provavelmente os dois. Vai saber. Em seguida, ouvimos uma trilha sonora aparentemente derivada do jogo Mass Effect e, então, Jared Leto aparece com uma frase que jamais vai deixar de ser atual, apontando já para a provável fidelidade desse longa ao original no que se refere aos replicantes:

“Toda civilização foi construída nas costas de uma força de trabalho descartável…” (em tradução livre)

Logo depois Claire Underwood aparece e aí, o mais significativo momento de todos, Harrison Ford nos aponta seu clássico blaster 2019 do filme original. Será ele o mesmo Deckard do original, desmentindo a teoria de que Deckard era um replicante? Será uma nova versão de Deckard? Androides sonham com ovelhas elétricas?

O 1º Blade Runner é passado em 2.019, então este seria passado 30 anos depois. Um replicante normal já teria morrido, embora Deckard talvez fosse um novo modelo de replicante.

Mistério…

No mais, o trailer mostra também uma grande fidelidade à estética estabelecida em 1982, embora com uma aparência bem mais limpa.

Dirigido por Dennis Villeneuve de “A Chegada”, produzido por Ridley Scott e estrelado por Ryan Gosling, Blade Runner 2049 chega às telas brasileiras em 5 de outubro e, não sei vocês, mas eu achei bem foda.

Sugestões para você: