Continuando no clima natalino no qual várias produções da Netflix investem, esta semana estreou um bonitinho curta em animação chamado O Natal de Angela, que conta a história de uma pobre família irlandesa, cujo pai é ausente, que se organiza para a véspera de Natal. Composta por mãe e quatro crianças pequenas, dentre as quais Angela, a família se encaminha para a igreja local, onde a vizinhança se encontra para prestar o devido culto a Jesus, motivo que deveria ser o único da comemoração da data.

Sem entender especificamente a honraria prestada, a criança Angela começa a divagar, em sua mente criativa, sobre a representação do menino Jesus no presépio em tamanho real da igreja. Vendo que ele está descoberto no rigoroso frio irlandês, ela prepara uma estratégia para pegar o boneco do menino Jesus e levá-lo à casa, de modo que fique aquecido o suficiente. Dessa forma, em sua pequena e pueril aventura, Angela vai agindo de acordo com o espírito natalino de amor ao próximo.

Mais voltado para o público infantil e para uma exibição em família, O Natal de Angela traz, de maneira sensível, a mensagem de amor mais próximo do olhar das crianças.

Disponível em: https://www.netflix.com/pt/title/80230507

Sugestões para você: