Definição de Nerd... Cinéfilo em formação, colecionador, amante de franquias, leitor de quadrinhos. O meio audiovisual é o mais realista, por apresentar a maneira mais fiel do mundo, o áudio e a visão, por isso é a mais encantadora."Toda ida ao cinema é válida, mesmo que seja um filme desprezível", eu mesmo

Crítica: Drácula (Dracula)

Eu sempre fui fascinado pelo personagem Drácula. É uma figura tão consolidada na cultura pop em geral que já ganhou diversas interpretações, de todo tipo de qualidade. Apesar da quantidade de obras homenageando o Impalador, poucas foram realmente boas e, dessas poucas, a versão…

Crítica: O Farol (The Lighthouse)

De vez em quando, meu lado pessimista desperta. Entro em um cruel pensamento de que o mundo esqueceu o que é “fazer cinema”. As mentalidades de hoje acreditam que não há beleza na simplicidade, que sempre necessita gerar um debate político, social ou até…

Crítica: Coringa (Joker)

Por volta das dez horas da noite, eu saía da sessão de Coringa, em plena quarta-feira, dia 2 de outubro de 2019. Minha cabeça não parava, não tinha certeza do que sentir. Descia as escadas rolantes quase sem propósito e o que eu tinha…

Crítica: O Mal Não Espera a Noite – Midsommar (Midsommar)

Em 2018, fomos introduzidos a Ari Aster com seu primeiro longa: “Hereditário“. Esse filme de horror transcendeu minhas expectativas, foi algo além do que eu imaginava como um film de terror. A construção do filme foi perfeita, criando um ambiente de terror tradicional, contudo…

Crítica: Entre Tempos (Ricordi?)

Não sou muito fã do gênero “romance”. Vejo tais filmes como padronizados e fantasiosos, dramaticamente exagerados. Por esta razão, nunca me atraíram. De fato, é um preconceito contra o qual devo lutar. Neste filme, tentei encontrar algo a mais para começar a quebrar meu…

Crítica: Homem-Aranha: Longe de Casa (Spider-Man: Far From Home)

Estamos fazendo 11 anos de universo Marvel. 3 fases completas com diferentes histórias, personagens e motivos para se empolgar. Chegamos agora não só ao fim da terceira fase, mas ao fim da “Saga do Infinito”. Temos um fim de uma grande era no cinema…