Saia do meu trem!

Crítica: Kakegurui – 2a Temporada

Queria logo dizer que acompanho o Mangá e pude ver as modificações que o Anime fez à história, inventando situações e personagens, por exemplo. Mas farei melhor para analisar apenas o anime imparcialmente e com spoilers da 1a temporada. No final da primeira temporada,…

Crítica: Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy (Ted Bundy: Conversations with a Killer)

24 de Janeiro de 1989. Penitenciária da Flórida, EUA. O mais notório serial killer americano, Theodore Robert Bundy, ou simplesmente Ted Bundy, foi executado na cadeira elétrica após uma longa “carreira” como assassino sádico sexual. 30 anos mais tarde, em 24 de janeiro de…

Assista!: Breaking Bad ou A Transformação de Walter White – 10 anos de Estreia da Série

Quem vos escreve, caro leitor, é um Professor Doutor em Química Inorgânica de 37 anos que foi empaticamente introduzido para dentro da vida do inesquecível professor Walter White (Bryan Cranston), personagem principal, alma, guia, criatura paradoxal e acima de tudo, epíteto de uma transformação…

Crítica: Mindhunter

Há um novo tipo de assassino no pedaço, um assassino que não mata por dinheiro, que não mata por vingança, um assassino que não mata por qualquer motivo corriqueiro que observamos em assassinos que enchem as delegacias de polícia em geral. Este novo tipo…

Assista!: Blow-Up – Depois Daquele Beijo (Blow-up)

Blow-Up – Depois Daquele Beijo, primeiro filme falado em inglês de Michelangelo Antonioni, expressa arte em cada pequeno elemento. Liga ilusão e realidade. Fotografia e cinema. Uma verdadeira obra-prima cinematográfica. Acompanhamos o cotidiano de Thomas (David Hemmings), um aspirante fotógrafo de moda, com um…

Garimpo: Holy Motors

Em tempos nos quais os principais filmes são grandes produções, cheios de efeitos especiais para entretenimento, Holy Motors chama atenção com cenas grotescas e sua falta de linearidade. Acompanhamos o dia de Oscar (Denis Lavant), que a princípio é apenas um senhor indo para…