Professora de História, Potterhead, feminista e eterna filha da PUC. Troco pessoas por livros. Filosofia de vida: "Tudo que é sólido desmancha no ar."

Crítica: Luna

Numa rápida pesquisa por sites de notícias, observamos dezenas de casos de jovens que tiram a própria vida levados pelo desespero e humilhação provocados pelo famoso cyberbullying, que aparece como um dos temas centrais do longa de Cris Azzi, Luna, lançado em 2018 na…

Crítica: Onde Quer Que Você Esteja

Se você já experimentou passar algumas horas completamente isolado de comunicação, com o celular desligado ou sem bateria e sem ter dito para as pessoas onde você estaria e que horas voltaria pra casa, certamente lembra da bronca enorme que levou dos seus amigos…

Crítica: Filhas do Sol (Les filles du soleil)

Man’s got his woman to take his seed He’s got the power – oh She’s got the need She spends her life through pleasing up her man […] She cries alone at night too often He smokes and drinks and don’t come home at…

Crítica: GLOW – 3a Temporada

Nem os sonhos feministas mais alucinantes imaginariam um espetáculo de vivacidade, energia e empoderamento feminino como o que se apresenta em GLOW. Chegando para sua terceira temporada, a série é fortemente inspirada na história real de um dos programas mais polêmicos da TV norte…

Crítica: Jornada da Vida (Yao)

“Preciso ser um outro para ser eu mesmo […] Existo onde me desconheço aguardando pelo meu passado ansiando a esperança do futuro.” Identidade, Mia Couto, “Raiz de Orvalho e Outros Poemas”. É sempre bastante sensível falar sobre identidade. Enquanto historiadora e professora de História,…

Crítica: A Lenda do Diamante – La Leyenda Del Diamante

Sabe aqueles filmes que parecem ter todos os elementos para serem, no mínimo, um entretenimento interessante mas acabam deixando a desejar foda? É o que acontece com o longa escrito e dirigido por Roberto Girault , A Lenda do Diamante, estreante da semana no catálogo…